Esqueci minha senha!
Criar meu cadastro
Revista FIEL


Aumentar a Fonte   Diminuir a Fonte
14.07.2016
Missão Entre Vidas
A Associação Vitória em Cristo compromete-se com responsabilidade social e, por isso, apoia o trabalho da Associação Missão Entre Vidas (Amev), que tem por objetivo ajudar na transformação de vida de detentos e ex-dependentes químicos, capacitando-os social e espiritualmente. Homens e mulheres egressos do sistema penal ou do mundo das drogas têm suas vidas mudadas por intermédio de cursos de capacitação para o mercado de trabalho e de esportes.

Atualmente, as ofertas da Avec ajudam a manter o Centro de Qualificação Profissional, em Pendotiba, Niterói. O lugar possui uma área com mais de 6.500 m², com instalações para egressos do sistema penal e dependentes químicos. Os assistidos pela Amev têm aulas de jiu-jitsu, boxe, inglês, informática e cursos profissionalizantes.

O pastor Luiz Leite, presidente da Amev, conta como é a parceria e a relação da Avec com a instituição. “O relacionamento das instituições trouxe a melhoria de poder cumprir o que está escrito na Palavra de Deus: Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles (Hebreus 13.3 – NTLH)”, afirma o pastor.

Com esse novo lar para a instituição, grandes parcerias têm sido firmadas. Empresas multinacionais irão construir um Parque Industrial na região e oferecerão oportunidades aos alunos da Amev, fornecendo cursos e inserindo-os diretamente nas fábricas, aumentando o nível de empregabilidade e ajudando na ressocialização dos detentos e ex-usuários de drogas.

Não são apenas empresas que ajudam a manter o projeto. Pessoas físicas também colaboram com o trabalho através de suas ofertas e voluntariado. Todos os tipos de parcerias estão comprometidos com a responsabilidade, inclusão e desenvolvimento social dos assistidos.


A instituição e o Centro de Qualificação Profissional

Todas as pessoas assistidas pela instituição são resultado de trabalhos evangelísticos em praças e áreas de risco. Todo aquele que procura a Amev atrás de recuperação e ajuda também é bem-vindo. O foco da instituição é integrar jovens e adultos, que estão expostos à violência e às drogas, ao mercado de trabalho.

Atualmente, o Centro de Qualificação Profissional conta com cursos de Gestão Empresarial, Turismo e Hotelaria, Supletivo à Distância, Técnico de Transação Imobiliária (TTI), Segurança do Trabalho, Mecânica de Automóveis, Mecânica de Marcenaria e Mecânica de Refrigeração de Eletrodomésticos. A Amev também dá a oportunidade para que os alunos aprendam inglês e informática.

Um dos ex-detentos que passou pela Amev, Eliezer Pereira, conta como foi a experiência de quatro meses após sair da prisão, começar a trabalhar e se adaptar ao novo modo de viver. "Estava acostumado com aquela vida quadradinha da prisão. Quando caí neste mundo, não foi fácil. Mas, agora, vejo a vantagem. Hoje, tenho dignidade", disse o ex-detento.

Além do apoio social, a instituição também dá suporte espiritual à vida dos alunos. “Através do poder de Deus, vidas são resgatadas e libertas”, conta o pastor Luiz Leite. Igrejas colaboram com o trabalho, promovendo cultos de louvor e adoração e ajudam na construção da vida espiritual de cada ex-detento ou usuário químico.

Com todo esse apoio, a pessoa que passa pela Amev é transformada. Ela tem a oportunidade de ser livre, constituir uma família, realizar-se profissionalmente e ser reintegrado novamente à sociedade.






Internautas online 41