Esqueci minha senha!
Criar meu cadastro
Revista FIEL


Aumentar a Fonte   Diminuir a Fonte
04.01.2017
Alcance seus objetivos
Todos nós possuímos objetivos na vida e temos, em maior ou menor grau, a convicção de que Deus tem um propósito para cada um de Seus filhos. E, para alcançarmos nossos objetivos e cumprirmos o propósito que Ele nos tem reservado, devemos buscá-los com todas as nossas forças e com todo o nosso entendimento e compreensão.

No entanto, frequentemente, tal busca e empenho não seguem uma fórmula adequada, muito menos nos baseamos em princípios plenamente eficazes para atingir os objetivos almejados. E, com isso, desperdiçamos tempo, esforço e vontade, o que nos faz, muitas vezes, andarmos às cegas, ir e vir sem direção, observando que o nosso intento torna-se cada vez mais distante por mais que sigamos na direção dele.

Por que isso acontece? O que nos faz lutar tanto pelo cumprimento de um propósito, o qual jamais conseguimos atingir? O que impede que o alcancemos tão rápido quanto o desejo que temos de alcançá-lo? Tiago nos auxilia com uma instrução acerca disso:

Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito (Tiago 1.23-25).

Frequentemente, a razão dessa dificuldade, o motivo de não conseguirmos superar os obstáculos que surgem e o sentimento de que o caminho torna-se cada vez mais longo ocorrem porque não aplicamos a receita adequada para atingir a nossa meta, ou, então, seguimos uma prescrição errônea.

O profeta Elias foi um homem que, ao longo de sua experiência com Deus, conseguiu alcançar os propósitos que o Senhor havia traçado para ele. Mesmo em meio às mais intensas e desafiadoras dificuldades, Elias sempre aplicou a fórmula correta e seguiu a prescrição das Escrituras para obter êxito em suas empreitadas. E, entre profetizar a ausência de chuvas por um período de três anos, multiplicar abundantemente o alimento naquele tempo de escassez, ressuscitar um jovem, confrontar o poder de um rei corrupto, desafiar os profetas de um falso deus e restaurar a fé de toda uma nação, Elias fez uso de uma receita extremamente eficaz para alcançar seus objetivos.

É interessante pensar nos incríveis milagres que Deus realizou por intermédio de Elias, mas faríamos bem em destacar a comunhão e o profundo relacionamento que compartilhavam entre si. Tudo o que aconteceu na vida de Elias começou com o mesmo milagre que está disponível para nós — ele respondeu ao chamado para conhecer a Deus.

Ainda que desejemos vivenciar milagres incríveis do Pai, devemos, em vez disso, enfocar o desenvolvimento de nossa comunhão com Ele. O verdadeiro milagre da vida de Elias foi fruto do seu relacionamento extremamente pessoal com Deus. E esse milagre também está disponível para nós.

Elias foi, portanto, o detentor de uma receita que produziu um dos mais belos quadros da história bíblica. Por meio dela, ele obteve um estrondoso sucesso para atingir seus objetivos, cuja vitória ainda repercute nos nossos dias. Vejamos, então, alguns itens dessa “receita”, que nos levará a atingir as nossas metas: ter um profundo relacionamento com Deus; obedecer à Palavra de Deus; aprender a esperar o tempo de Deus; restaurar o altar; compreender que o propósito de Deus entrelaça vidas; atentar para o propósito de Deus em nossa vida.





Internautas online 25