Esqueci minha senha!
Criar meu cadastro
Revista FIEL


Aumentar a Fonte   Diminuir a Fonte
17.05.2017
Atendimento para autistas
A Associação Vitória em Cristo apoia financeiramente o Centro de Otimização para Reabilitação do Autista (Cora), que se dedica a crianças e adolescentes com autismo. O objetivo do Cora é integrar o autista à sociedade e garantir os direitos dele como qualquer cidadão, além de oferecer suporte às famílias, que é essencial para o desenvolvimento das pessoas com autismo. A presidente da instituição, Michele Senra, esclarece que, embora o autismo não tenha cura, existem tratamentos que elevam a qualidade de vida desses indivíduos, e que são oferecidos pela instituição.

O Cora atende uma média de 30 pessoas, entre 2 e 19 anos. A equipe de profissionais é formada por fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicopedagoga e musicoterapeuta. O projeto investiu em infraestrutura, tendo, hoje, equipamentos de ponta para as terapias, materiais de estimulação terapêutica e instrumentos musicais.

Como identificar o autismo

O autismo é identificado por alguns sintomas, descritos pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais: prejuízos persistentes na comunicação social recíproca e na interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento. Além desses, também são reconhecidos como sinais importantes: prejuízo na atenção compartilhada, interesses limitados e fixos, reações extremas a estímulos sensoriais, desalinhamento entre a comunicação social e o nível de desenvolvimento individual.

Atendimento

Quem se interessar pelo atendimento do Cora deverá entrar em contato com o departamento socioambiental pelo telefone (21) 2564-5035 e agendar a triagem. O atendimento é realizado às segundas-feiras, das 9h às 17h. O endereço é Rua Honório Bicalho, 102, Penha - Rio de Janeiro (RJ).

Internautas online 10