Esqueci minha senha!
Criar meu cadastro
Revista FIEL


Aumentar a Fonte   Diminuir a Fonte
23.05.2017
Deus está com você
Artigo de autoria do Pr. Silas Malafaia

Deus sempre se dá a conhecer àqueles a quem Ele busca e àqueles com quem Ele deseja se comunicar. Quando Deus está com você, Ele se revela, Ele se manifesta, Ele fala contigo. Deus nunca permanece em silêncio junto àquele que o acompanha. Deus não age como um “detetive particular”, às escondidas, procurando ocultar-se, não permitindo que você saiba que Ele está perto.

Verificamos, em diversas passagens nos livros de Êxodo e Deuteronômio, a afirmação: “E falou Deus a Moisés...” É fato que Deus sempre falava com Moisés; porém, com relação a Josué, não encontramos nenhum registro que afirmasse o mesmo. No entanto, em Josué 1.1, vemos uma mudança neste quadro: E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que o Senhor falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés.

Os anos de treinamento de Josué o haviam preparado para uma missão específica. Os planos e os propósitos de Deus teriam sequência. Observa-se que o programa de Deus excederia o tempo de vida de qualquer homem e haveria uma continuidade da manifestação divina. O mesmo Deus que influenciou a história, manifestando-se a Moisés, continuava a fazer o mesmo nos dias de Josué.

Quando Deus está com você, Ele fala manifestando a Sua vontade e o Seu propósito. Em Josué 1.2, Deus diz: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Deus, neste versículo, expressa a Sua vontade, o Seu propósito. E neste propósito, Deus falou de forma a animar e motivar Josué diante da gigantesca tarefa de conquistar a Terra Prometida.

Deus deixou claro que Josué poderia contar com a certeza da conquista, porque Ele já estava entregando a terra ao povo de Israel. Podemos notar que as dificuldades da conquista não estavam perturbando Josué. Ele estava convencido de que tudo aquilo que Deus desejava seria possível para aqueles que lhe obedecessem com fé verdadeira.

Então, sempre que Deus fala, não é para anunciar catástrofes em sua vida. Você pode estar diante dos maiores desafios e vivendo a mais terrível tribulação, a maior luta, a mais extrema adversidade, mas Deus falará com você para renová-lo, para estimulá-lo, para sustentá-lo!

A outra característica da manifestação de Deus é que ela não deixa dúvidas. Lemos em Josué 1.1-9, todas as instruções que Deus falou a Josué. Nos versículos 10 e 11, o mesmo Josué repete as mesmas palavras para o povo: Então, deu ordem Josué aos príncipes do povo, dizendo: Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que tomeis posse da terra que vos dá o SENHOR, vosso Deus, para que a possuais.

Qual a razão de Josué repetir exatamente as palavras ouvidas de Deus? Simplesmente porque ele não tem dúvidas daquilo que Deus falou! Quando Deus fala, Ele não deixa dúvida e nem planta confusão! Pode vir todo tipo de luta, pode o mundo desabar, pode o inferno colocar-se de pé, você será capaz de dizer: Eu nada temerei, Deus falou comigo e eu seguirei em frente, porque sei em quem tenho crido (2 Timóteo 1.12)!



Internautas online 42