Esqueci minha senha!
Criar meu cadastro
Revista FIEL


Aumentar a Fonte   Diminuir a Fonte
27.06.2017
Atitudes para ser abençoado

Artigo escrito pelo Pr. Silas Malafaia

Ser ou não ser abençoado é uma questão de posição. É uma questão de você estar posicionado da maneira certa, no lugar certo, na hora certa. E, de acordo com o Salmo 133.3, existe um lugar onde a bênção do Senhor é ordenada. Observe que o Salmo termina dizendo: Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. A palavra ali é um advérbio de posição, de lugar. Mas que posição é essa? Vejamos a seguir.

Uzias (ou Azarias) foi o décimo rei de Judá e, provavelmente, começou a reinar por volta de 792 a.C. Sua triste história consta no segundo livro de Crônicas, no Capítulo 26; e também no segundo livro dos Reis. De acordo com a Bíblia, o rei foi contemporâneo ao profeta Isaías. Uzias possuiu grandes fazendas, construiu reservatórios de água, fortificou torres e edificou uma cidade chamada Elate. Seu exército foi tão poderoso que a sua fama chegou até o Egito.

Nos últimos anos de sua vida, Uzias foi amaldiçoado com a doença da lepra ao queimar, ele mesmo, o incenso no templo, subvertendo a lei de Moisés dessa forma. Ele cometeu um grande erro, pois essa função era reservada exclusivamente aos sacerdotes. Então, o rei morreu isolado em um palácio, à margem do poder, pois era leproso. Uzias foi extraordinário como rei, mas, ao tomar a posição de sacerdote, tornou-se uma desgraça.

Uzias tentou estar em um local onde não deveria. Como rei, tentou usurpar o papel do sacerdócio e, assim, sucumbiu pelas mãos do Senhor. Posição errada, função errada, bênção afastada.

Deus quer que nos mantenhamos na posição determinada por Ele para que possamos receber as Suas bênçãos. Se o Senhor chamou você para o ministério pastoral, não tente eximir-se de tal incumbência. É ali que o Senhor tem preparado a bênção para você e para os outros que Ele coloca sob sua liderança.

Mas, se Deus o colocou na posição de ovelha, busque, ali, o papel que Ele deseja que você desempenhe. Coloque-se diante do altar de Deus e peça-lhe que mostre qual a sua verdadeira função para que as bênçãos divinas venham sobre você!

A bênção de Deus também envolve atitude, e vemos isso ao lermos em Hebreus 11.8: Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Abraão teve atitude, um dos elementos fundamentais para que recebamos a bênção. Deus prometeu a Abraão que ele receberia, como herança, o lugar para o qual foi chamado, e, com o passar do tempo, a sua posteridade herdaria a Canaã terrena.

Abraão partiu sem saber para onde estava indo. Ele colocou-se nas mãos de Deus para ser enviado aonde lhe aprouvesse. Ele aceitou a sabedoria de Deus como a mais apta para dirigi-lo e submeteu-se à Sua vontade como a mais hábil para determinar tudo o que lhe dizia respeito. A fé e a obediência implícitas pertencem a Deus, e a Ele somente. A atitude de Abraão foi feliz!

Muitos cristãos declaram estar esperando a ação de Deus: “Estamos esperando no Senhor”, mas não tomam nenhuma atitude na direção daquilo que Deus tem para sua vida. Atitude é ação!

Internautas online 21