Esqueci minha senha!
Criar meu cadastro
Revista FIEL


Aumentar a Fonte   Diminuir a Fonte
16.10.2010
Encontro feminino reúne 4 mil mulheres no CAD
Unidas num só propósito para se fortalecer na fé e exaltar ao Senhor. Com esse ideal em vista foi promovido um encontro feminino na tarde deste sábado (16/10), no Congresso de Avivamento Despertai em Recife. Cerca de quatro mil mulheres marcaram presença no evento e ouviram uma mensagem impactante ministrada pela Drª Elizete Malafaia.

De mãos dadas, as participantes se uniram numa só voz para clamar a Deus e exaltá-lo no início do encontro. Depois de um período de louvor dirigido por Rachel Malafaia, Elizete fez uma explanação elucidativa e contextualizada com a realidade feminina. Para isso, recorreu ao exemplo da mulher encurvada, relatado em Lucas 13.10.

Durante sua mensagem, a preletora fez alguns apontamentos. Dentre eles, alertou que, independente da dificuldade, o melhor lugar que para estar é na Casa do Senhor. Ela enfatizou ainda a persistência, a determinação de permanecer firme na fé e a paciência de esperar uma solução para os problemas. “Que a paz de Cristo domine o nosso coração. Sem paz, não temos equilíbrio emocional”, profetizou Elizete, lembrando que muitas mulheres estão presas ao passados e precisam cicatrizar feridas para poder prosseguir e colocar seus talentos em prática.

A pernambucana Guiomar Rocha Araújo da Igreja do Nazareno em Maranguape 1, Recife, ficou surpresa com o resultado do trabalho. “Saio daqui com três palavras marcadas em meu coração: vitória, mulher guerreira e avivamento. Foi muito impactante a mensagem da Elizete”, comentou ela, que faz parte do departamento feminino da igreja.

O evento atraiu até pessoas de outros estados. A paulista Aparecida Andrey Nozare, saiu de São Paulo para participar do congresso. Ela comentou que o encontro de mulheres enriqueceu ainda mais a programação do CAD. “A Elizete nos ajudou a entender melhor a realidade feminina. Não esqueço a parte em que ela destacou que devemos fazer a obra não só na igreja, mas também em casa, na família e no trabalho”.

Outro fator que chamou a atenção é que o encontro reuniu mulheres de todas as idades, e marcou a vida até das mais jovens. Cibele Carvalho de Freitas, de 19 anos, revelou que as experiências compartilhadas pela preletora edificaram sua vida. “Foi bom ouvir conselhos de uma pessoa mais experiente. Ajuda a amadurecer. Aprendi que devemos nos desprender do passado para poder ter um real encontro com Deus. Acho que a partir de hoje muita coisa vai mudar em mim”, concluiu.

Internautas online 10