Esqueci minha senha!
Criar meu cadastro
Revista FIEL


Aumentar a Fonte   Diminuir a Fonte
10.05.2012
Tecnologia a serviço de Deus
Para pregar as boas novas, Jesus Cristo percorreu quilômetros a pé, de barco, montado em um jumento, e contou com a ajuda de Seus discípulos. Ele é o nosso maior modelo de evangelista. Séculos se passaram, novos métodos e técnicas de evangelização surgiram. De porta em porta, ao ar livre, pela internet, por meio das mídias sociais como o facebook e o twitter, ou usando qualquer outra ferramenta, o que importa é seguir o exemplo do Mestre atendendo ao imperativo dele: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15).

Antenados com o que a tecnologia proporciona à sociedade, os pastores Silas Malafaia e Elizete Malafaia utilizam desde 2009 o SMS (abreviatura da palavra inglesa Short Message Service) para enviar aos celulares mensagens de evangelização, edificação e encorajamento, que têm contribuído para que milhares de pessoas encontrem em Cristo refrigério para suas aflições e orientações para suas dúvidas.

“Se Deus capacitou o homem para desenvolver tecnologias, por que não podemos usá-las de forma inteligente em favor do Seu Reino e do ser humano? Há milhares de pessoas sedentas da salvação e da presença do Espírito Santo em sua vida”, comenta o pastor Silas.

De norte a sul do país, as mensagens de SMS, enviadas duas vezes por dia, alcançam mais de 90 mil brasileiros cadastrados no serviço da Avec. São palavras que renovam as forças espirituais e físicas de muitas pessoas que, no momento em que receberam o SMS, sentiam-se desiludidas, cansadas e sem esperança.

É o caso de Marta de Souza Santos, de Serrania (MG). Assinante do SMS há mais de um ano, Marta estava a ponto de desistir da obra de Deus quando recebeu uma mensagem que mudou o seu pensamento. “Eu não acreditava que aquelas provações vinham da parte de Deus até que, em uma mensagem, Ele me falou que prepara mudanças em minha vida. Senti-me renovada e tenho percebido o tratamento dele dia após dia”, testemunha.

Já Neuci Klittel, de Cariacica (ES), usa as mensagens para evangelizar. “Deus tem operado milagres por meio dessas mensagens. Eu sou muito tímida, e os SMSs são o meio que tenho para mostrar e falar do amor de Deus”, conta a dona de casa, cadastrada no serviço desde quando foi implantado.

Para Manoel Tiburcio Neto, as mensagens já chegaram em horas bastante difíceis. “Um desses momentos foi o falecimento de minha mãe. Recebi palavras que confortaram o meu coração”, revelou o morador da cidade de Sorocaba (SP), que também deixa todas as mensagens armazenadas em seu celular para compartilhar com amigos.








Internautas online 27