/evento/edicao/12/4--escola-de-lideres-da-associacao-vitoria-em-cristo

Eventos

  • Eventos
  • 4ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo
4ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo

4ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo

O pastor Silas Malafaia anunciou que a 5ª Eslavec deverá acontecer em Fortaleza, e já convidou o bispo T.D. Jakes para retornar ao país para a programação, que deverá acontecer em novembro de 2013

Data do evento

De 11 a 15 de dezembro

Local do evento

Águas de Lindoia - SP

Sobre o evento

Foram quatro dias de estudo da Palavra de Deus e mais de 12 horas de mensagens que promoveram avivamento espiritual, capacitação e instrução para pastores, obreiros e jovens vocacionados. A cada ano a Eslavec se consolida como referência em treinamento de líderes evangélicos no Brasil. Mais de 4 mil pessoas de diversas denominações participaram do evento, que terminou na noite desta sexta-feira, em Águas de Lindoia (SP). 

O bispo norte-americano T.D. Jakes foi o preletor da noite de encerramento. Reconhecido como um pregador avivado, o bispo ocupou o púlpito em quatro ocasiões para pregar mensagens de renovação, edificação e ensino. Antes de T. D. Jakes iniciar a sua mensagem, o pastor Silas agradeceu pela contribuição que o pregador deu à Igreja brasileira em sua primeira viagem ao país. “Ele veio ao Brasil para nos abençoar. Há centenas de lugares aonde ele poderia ir, mas o Espírito Santo o dirigiu para cá”, disse o pastor Silas a T.D. Jakes, que foi aplaudido de pé pela multidão. 

Emocionado, o bispo declarou que estava sem palavras diante da receptividade e calor dos brasileiros. “Cresci em um lugar pequeno no Estado da Virgínia. Quando Deus me chamou para pregar não imaginava que me levaria a tantas partes do mundo. Volto para os Estados Unidos e todas as vezes que encontrar um brasileiro lembrarei do que aconteceu aqui”. 

Uma das marcas desta 4ª Eslavec foi o derramamento de uma unção especial sobre a juventude. “O Senhor tem levantado profetas e sacerdotes da próxima geração. Este é o momento da virada, chegou o tempo de vocês, chegou a sua hora”, declarou o bispo contagiando toda a juventude, num momento de total rendição.

Brasileiros de 26 Estados, mais o Distrito Federal, participaram do evento. Outros vieram do Japão, Costa Rica, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suíça, Portugal e Nepal. 

O pastor Yukio Yassaka, da Missão Shekinah, em Chiba, cidade a 30 minutos de Tóquio, no Japão, foi um dos selecionados para participar do evento com hospedagem e alimentação custeadas pela Avec. “É a primeira vez que participo da Eslavec. Saio daqui maravilhado. Nosso objetivo é aplicar o que aprendemos no campo missionário entre os japoneses e os brasileiros”, declarou o pastor. 

Pela primeira vez no evento, Rosângela Rodrigues, do Ministério Família de Deus, em de Unaí (MG), elogiou a organização, a qualidade e o propósito do evento. “Todo pastor deveria participar juntamente com a sua liderança porque é um evento que investe no ensino da Palavra de Deus”.

Ocuparam o púlpito da Eslavec os pastores Silas Malafaia, Elizete Malafaia, Walmir Cohen, Silmar Coelho, Coty, Marco Antonio Peixoto e a missionária Edméia Williams. Paralelo ao evento na grande tenda montada na Praça Burle Max, a pastora Elizete Malafaia promoveu dois dias da Conferência de Mulheres Vitoriosas, reunindo cerca de 1.300 mulheres no Hotel Monte Real. o evento teve ainda muita música gospel com os cantores Nani Azevedo, Eyshila, Jotta A, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne, Dayan de Alencar, e Marquinhos Menezes e Lilian.

O pastor Silas Malafaia anunciou que a 5ª Eslavec deverá acontecer em Fortaleza, e já convidou o bispo T.D. Jakes para retornar ao país para a programação, que deverá acontecer em novembro de 2013

Vídeos

Edições anteriores

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE