/evento/edicao/14/2--escola-de-lideres-da-associacao-vitoria-em-cristo

Eventos

  • Eventos
  • 2ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo
2ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo

2ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo

Avec patrocina curso de capacitação para 2.500 pastores e jovens vocacionados de todo o Brasil.

Data do evento

De 29 a 03 de dezembro

Local do evento

Águas de Lindoia - SP

Sobre o evento

A pacata cidade de Águas de Lindoia ficou mais movimentada de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2010. Quatro mil pastores, jovens vocacionados e líderes de todos os estados brasileiros reuniram-se na região paulista para a 2ª Eslavec, uma escola patrocinada pela Associação Vitória em Cristo (Avec) que visa à maximização do potencial da liderança evangélica. O evento, inédito no Brasil, tornou-se um período de exortação, aconselhamento, troca de experiências e motivação. 

Por acreditar que o maior investimento que pode ser realizado é no ser humano, a Associação Vitória em Cristo custeou inscrição, hospedagem e pensão completa para 2.200 pastores de mais de 200 denominações e 300 jovens de 18 a 25 anos de idade com vocação ministerial — estes últimos também tiveram o traslado pago pela instituição. Para definir a lista de participantes, a Avec promoveu um processo seletivo que contou com aproximadamente 30 mil inscritos. Devido à grande procura, abriu também mais 1.500 vagas para os que puderam arcar com os custos da viagem.

Além disso, preparou uma megaestrutura para congregar com conforto os participantes. Montou uma tenda de 4.500 metros quadrados, com ar-condicionado, na Praça Burle Marx, em frente ao Monte Real Resort. O local foi palco de 13 conferências que abordaram maximização do potencial de liderança, autoridade, cura na família dos pastores, caráter, flexibilidade ministerial com a diversidade de opiniões, princípios para uma trajetória de sucesso, adoração, entre outros temas. 

Para falar sobre os assuntos, os organizadores convidaram renomados líderes nacionais e internacionais: os pastores Silas Malafaia, MylesMunroe, Robb Thompson, Marco Antônio Peixoto, Josué Gonçalves, Cláudio Duarte e o apóstolo Rina, além da participação especial nos encontros femininos da Dra. Elizete Malafaia, Pra. Ruth Munroe, Pra. Linda Thompson e Pra.Ezenete Rodrigues. Antes e após cada conferência, Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Dayan de Alencar, Marco Aurélio e Kainón levaram o público a adorar a Deus.

Durante os cinco dias de escola, os participantes experimentaram momentos únicos de aconselhamento e exortação, para que reflitam sobre seu chamado ministerial e aprimorem seu ministério. A cada mensagem e louvor ministrados, eles demonstravam sua satisfação por estar no evento. Um deles foi o pastor Carlos Oberto Marinho, de Belém do Pará, que viajou mais de três mil quilômetros de carro para chegar a Águas de Lindoia. “Foram quatro dias de viagem bem cansativa até aqui, mas o esforço valeu a pena. Saio daqui com nova visão e novos métodos de ação em mente", afirmou ele, queestava acompanhado da esposa, Raquel. 

Esse período de aprendizado também marcou a vida da missionária Cristina Cruvinel, da Igreja Luz para os Povos, em Goiânia (GO). "Sou casada há pouco tempo, e tudo o que estou absorvendo na Eslavec com certeza vai me ajudar a ser uma mulher mais sábia como esposa, amiga, obreira e ser humano. Foram dias inesquecíveis na presença de Deus."

Esse período de ensinamentos e unidade do povo de Deus culminou na celebração da Santa Ceia no último dia, um momento emocionante que resultou na conversão de 15 visitantes, convidados pelos que participaram da escola. Nesse clima de festa, gratidão e adoração ao Senhor Jesus, o pastor Silas adiantou que pretende reunir pelo menos seis mil líderes na Eslavec em 2011.

Edições anteriores

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE