/evento/edicao/15/1--escola-de-lideres-da-associacao-vitoria-em-cristo

Eventos

  • Eventos
  • 1ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo
1ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo

1ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo

A primeira Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (ESLAVEC) foi encerrada com a celebração da Santa Ceia do Senhor, e deixou a certeza de que o seu propósito foi alcançado com êxito: a unidade evangélica e a capacitação de líderes.

Data do evento

De 26 a 30 de novembro

Local do evento

Hotel Monte Real Resort - Águas de Lindóia (SP)

Sobre o evento

A primeira Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (ESLAVEC) foi encerrada com a celebração da Santa Ceia do Senhor, e deixou a certeza de que o seu propósito foi alcançado com êxito: a unidade evangélica e a capacitação de líderes. Esta conclusão não foi só da equipe organizadora do evento, mas principalmente dos participantes, os quais fizeram questão de entregar ao pastor Silas Malafaia, na noite de encerramento (30/10/09), um manifesto assinado pelos congressistas.

Na carta, os pastores expressaram sua gratidão pelo evento ter promovido a unidade do povo de Deus. A ESLAVEC reuniu cerca de 1.800 líderes, 650 deles com suas respectivas esposas, representando mais de 200 denominações de todos os estados brasileiros. Na mesma carta, externaram o impacto que o trabalho causou à vida de cada um e o desejo de começarem a implementar no ministério deles tudo o que lhes foi ensinado.

Diante de tal atitude, pastor Silas Malafaia glorificou o Senhor por ter-lhe proporcionado condições para ele realizar esse sonho que acalentava há muitos anos no coração. “Quero agradecer a todos que participaram desse evento e pelo voto de confiança que me foi concedido ao implementar este trabalho que visa investir em pessoas, em pastores e suas esposas, em líderes que irão impactar esta nação e contribuir para um novo tempo de Deus para o mundo”, declarou o pastor Silas, emocionado, adiantando que, no próximo ano, o propósito da segunda ESLAVEC será reunir quatro mil pastores, sendo que, destes, 300 serão jovens com vocação ministerial.

Esta é a primeira vez que um ministério patrocina uma escola de líderes no Brasil para 1.800 pastores. O evento foi realizado entre os dias 26 e 30 de outubro de 2009 no hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia (SP), com o apoio de toda a rede hoteleira da cidade. Todas as despesas de hospedagem e alimentação dos mais de dois mil participantes foram custeadas pelos Parceiros da Associação Vitória em Cristo. 

Durante a Escola de Líderes, os pastores Silas Malafaia, Myles Munroe, Samuel Câmara, Jabes de Alencar, Jorge Linhares, Silmar Coelho, Ezequiel Teixeira, José Santos e Estevam Fernandes ministraram sobre questões vitais acerca de ministério, convicção do chamado, liderança, posição diante de Deus, entre outros assuntos que muito falou ao coração dos participantes. 

Outra preocupação da ESLAVEC foi preparar uma programação especial para as esposas de pastores durante todas as manhãs do evento, a fim de tratar de assuntos referentes a relacionamento, família e liderança. “Não adianta só o pastor crescer emocional e espiritualmente, e a esposa não. Os dois trabalham juntos na igreja, formam uma unidade — sem contar que muitas também são pastoras. Então, é preciso envolvê-las neste trabalho de capacitação múltipla e troca de experiências para que possam ser alicerçadas”, realçou a coordenadora do trabalho feminino, Drª Elizete Malafaia. 

Na ocasião, Rebekah Câmara, a pastora Zilmar de Alencar, a Drª Albertina Malafaia e Ruth Munroe, esposa do Dr. Myles Munroe, também levaram palavras de encorajamento às mulheres presentes. Para celebrar essa união feminina e promover uma confraternização, no último dia houve sorteio de brindes e um belo chá com guloseimas.

A ESLAVEC realmente falou ao coração dos congressistas. Para se ter uma noção do que aconteceu no evento, vale ressaltar que as mensagens ministradas, bem como os momentos de adoração — dirigidos por Nani Azevedo, Danielle Cristina, Raquel Mello, Rachel Malafaia, Marco Aurélio e o pastor Jairinho —, impactaram os participantes de tal forma que não foram poucas as vezes em que lágrimas escorreram no rosto deles à medida que uniam sua voz para glorificar a Deus. 

“A ESLAVEC mudou minha visão e meu conceito de liderança, de igreja, de como cuidar do rebanho e de ministração. Aprendemos que liderar não é simplesmente assumir um título, mas sim uma posição”, declarou pastor Erinaldo Lobato, da Comunidade Evangélica Ebenézer, em São Caetano do Sul (SP). 

Já o pastor Luiz Carlos Reis, da Igreja Projeto de Deus em Santos (SP), revelou que a escola edificou a vida dele em todos os sentidos. “Saio desse evento com muitas confirmações do Senhor, muita alegria, muitos ensinamentos e muita vontade de ir em frente. Ver o que Deus fez na vida desses conferencistas me faz olhar para um horizonte novo e acreditar que posso também ser um homem diante de uma grande multidão, levando esta a acreditar em Cristo”. 

A esposa do pastor Osmar Alvani, Alvani da Silva, da Igreja Evangélica do Brasil, em São José dos Campos (SP), também ressaltou como Deus trabalhou na vida dela durante o evento. “Não sairei daqui da mesma forma que cheguei. As palestras e o evento feminino foram edificantes. Com certeza, tudo o que aprendi vai mudar a história da minha igreja”.

Vídeos

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE