/evento/edicao/16/cimeb-2014

Eventos

CIMEB 2014

CIMEB 2014

Quem participou do Congresso do Cimeb (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), que aconteceu na Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Boqueirão - PR, pôde levar para casa uma bagagem de conhecimentos bíblicos, além de direção e crescimento espiritual.

Data do evento

De 11 a 14 de novembro de 2014

Local do evento

ADVEC em Curitiba, Rua Coronel Luis José dos Santos, 2018, Boqueirão.

Sobre o evento

Quem participou do Congresso do Cimeb (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), que aconteceu na Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Boqueirão - PR, pôde levar para casa uma bagagem de conhecimentos bíblicos, além de direção e crescimento espiritual. Com as pregações dos pastores Silas Malafaia, Silmar Coelho, Jorge Linhares, do apóstolo César Augusto e do bispo Dale Bronner, mais de três mil participantes de diversas partes do país foram impactados pelo agir do Senhor.

As palestras foram ministradas durante três dias, e os preletores enfatizaram temas sobre a edificação dos pastores, o seu dia a dia dentro e fora do templo, os desafios que enfrentam para manter a fé em Cristo e ainda ensinaram como exercer liderança com excelência e ousadia. Os momentos de louvor ficaram por conta dos cantores Nani Azevedo e Marco Aurélio, que conduziram os congressistas a um clima de total entrega e consagração a Deus, com seus louvores de adoração e canções que marcaram época em seus ministérios.

O congresso, dirigido pelo pastor Silas Malafaia, acontece periodicamente e tem como maior objetivo promover união e parceria entre líderes das mais diversas denominações evangélicas espalhadas pelo Brasil e o mundo. Essa unidade pode ser vista no exemplo do pastor Afonso Neto, que participa do Cimeb desde a primeira edição. “Além de ficarmos atualizados com as palavras específicas aos líderes, podemos desfrutar de muita comunhão com pessoas de outras igrejas do Brasil e até de países distintos. Trocamos cartões, fazemos amizades e oramos uns pelos outros”, contou o pastor presidente da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana, em São José do Rio Preto (SP).

Quem participou do evento também pôde levar para casa um misto de ensinamentos práticos a respeito da Palavra de Deus. É o caso de Fred Ferrari Gritti, pastor da Igreja de Deus no Brasil, que levou com ele mais doze membros de sua congregação, localizada em Mercedes (PR). “Esta foi a primeira vez que fui ao Cimeb. Viajamos por mais de 1.300 quilômetros, mas valeu a pena todo o investimento. Foi muito positivo e gratificante ter feito parte disto. Houve muito aprendizado”. 

Já para Jonas Farias, membro da Igreja Nova Vida de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o congresso é um dos melhores eventos de edificação espiritual que ele participou. “Esta é a segunda vez que vou ao Cimeb, a primeira foi no ano passado, em Santos (SP). Ao longo de todas as mensagens ministradas, pude aprender coisas que eu não sabia a respeito do Reino de Deus. Um dos momentos em que mais fui tocado foi quando o bispo Dale Bronner disse que quanto mais ficamos velhos, mais inteligência nós adquirimos. Saí de lá maravilhado!”, concluiu. 

Edições anteriores

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE