/evento/edicao/37/vida-vitoriosa-em-uberaba--mg--2009

Eventos

  • Eventos
  • Vida Vitoriosa em Uberaba (MG) 2009
Vida Vitoriosa em Uberaba (MG) 2009

Vida Vitoriosa em Uberaba (MG) 2009

O Estádio Municipal Engenheiro João Guido, mais conhecido como Uberabão, foi palco do maior evento evangélico já realizado na cidade de Uberaba (MG), a Cruzada Vida Vitoriosa para Você. Entre os dias 19 e 21 de junho de 2009, das mais de 30 mil pessoas que participaram dessa programação com entrada gratuita, cerca de 4.200 entregaram sua vida a Jesus.

Data do evento

De 19 a 27 de junho de 2009

Local do evento

Estádio Uberabão - Uberaba (MG)

Sobre o evento

O Estádio Municipal Engenheiro João Guido, mais conhecido como Uberabão, foi palco do maior evento evangélico já realizado na cidade de Uberaba (MG), a Cruzada Vida Vitoriosa para Você. Entre os dias 19 e 21 de junho de 2009, das mais de 30 mil pessoas que participaram dessa programação com entrada gratuita, cerca de 4.200 entregaram sua vida a Jesus. Assim, o objetivo da cruzada foi alcançado: corações foram impactados com as boas-novas de salvação e as lideranças evangélicas locais foram avivadas pelo Espírito Santo, a fim de continuarem servindo a Cristo e investindo na pregação do evangelho. 

Como bem salientou o organizador do evento, pastor Silas Malafaia, a proposta das cruzadas não é motivar a abertura de novas igrejas, mas ganhar almas para Jesus e ajudar os líderes evangélicos locais no trabalho de evangelismo e ensino da Palavra de Deus. Por isso, durante os três dias, ele pregou mensagens inspiradas pelo Espírito Santo que falavam sobre a alegria no sofrimento, a vontade do Senhor de usar a vida de todos ali presentes e os princípios práticos para uma vida vitoriosa. 

Um dos momentos marcantes do evento foi quando o preletor perguntou se havia alguém que não professava a fé em Jesus. Para a surpresa dos organizadores, o número de mãos levantadas de pessoas não-cristãs sobressaiu entre a multidão que ocupava as arquibancadas do estádio. O povo estava sedento por Deus, e ali mais de 4.200 pessoas resolveram aceitar Cristo como seu único e suficiente Salvador, pois foram tocados pelo Espírito Santo e entenderam a verdade do evangelho que foi pregada pelo pastor Silas e anunciada nos louvores entoados por Eyshila, Nani Azevedo, pastor Jairinho, Raquel Mello, pastor Jabes de Alencar, Marco Aurélio e Kainón.

Além da equipe organizadora, a programação contou com o apoio de voluntários de várias igrejas locais, o que acabou contribuindo para fortalecer a comunhão e a união entre os irmãos em Cristo da região. 
Para a mineira Juliana Melo, da Igreja Batista Tradicional Parque das Américas em Uberaba, a cruzada foi um marco, pois jamais havia sido realizado na cidade algum evento evangélico desse porte. “Conversando com algumas pessoas na minha igreja, pude perceber que elas estão com mais alegria para viver e servir a Deus, e a cidade, que até então era considerada um reduto espírita, por causa do médium Chico Xavier, depois desse evento passou a ser vista como terra de Jesus, pois os crentes daqui ganharam mais credibilidade, e o Senhor mostrou que Suas mãos e bênçãos estão sobre Uberaba”.

Quem compartilha da mesma opinião é Pedro Mateus, também membro da Igreja Batista Tradicional Parque das Américas: “A cidade ganhou credibilidade perante os próprios evangélicos. A parceria entre as igrejas para a realização desse evento foi muito importante para a divulgação da Palavra de Deus e o engrandecimento de Seu Reino. Pude ver realmente o poder e a graça do Senhor se manifestando naquele lugar”.

Já Sandra Rodovalho, da Assembléia de Deus de Uberaba, acredita que o evento proporcionou novas perspectivas e crescimento espiritual para os participantes. “Acredito num avivamento renovador de amor pelas almas. O principal comentário que ouço é que a cruzada entrou para a história do povo de Deus na cidade de Uberaba; portanto, será algo inesquecível na vida de cada participante”.

Edições anteriores

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE