/evento/edicao/38/vida-vitoriosa-em-salvador--ba--2009

Eventos

  • Eventos
  • Vida Vitoriosa em Salvador (BA) 2009
Vida Vitoriosa em Salvador (BA) 2009

Vida Vitoriosa em Salvador (BA) 2009

Era sábado, dia 19 de setembro de 2009. Às 19h, cerca de 50 mil pessoas ocupavam o campo do Centro Administrativo da Bahia (CAB) na expectativa de ouvir uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo que falasse contra o pecado, a destruição, a miséria, o caos e a derrota.

Data do evento

Dia 19 e 20 de setembro de 2009

Local do evento

Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Salvador

Sobre o evento

Era sábado, dia 19 de setembro de 2009. Às 19h, cerca de 50 mil pessoas ocupavam o campo do Centro Administrativo da Bahia (CAB) na expectativa de ouvir uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo que falasse contra o pecado, a destruição, a miséria, o caos e a derrota. À frente, o palco de quase 350 m² estava pronto. De repente, um vídeo de abertura mostrava as mazelas deste mundo e revelava a resposta para este problema: Jesus. Começava, então, a sexta Cruzada Vida Vitoriosa para Você, em Salvador, um evento promovido pelo Ministério Silas Malafaia que teve encerramento na noite seguinte, dia 20.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Após a exibição do vídeo, o pastor Jabes de Alencar convocou o povo para uma oração e convidou os cantores para ministrarem o louvor. As vozes de Nani Azevedo, Marco Aurélio, pastor Jairinho, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne, Eyshila e Dayan de Alencar formavam um verdadeiro coral de adoração que interagia com o público diversificado, com adultos, jovens, crianças e idosos. Tudo isso preparava o coração dos presentes para receber a Palavra de Deus, que seria ministrada logo depois pelo coordenador do evento, o pastor Silas Malafaia.

Durante as duas noites, o preletor ressaltou sua missão na Bahia. “Meu trabalho não é de confrontação religiosa. Eu vim para pregar o evangelho a pessoas de qualquer religião”, afirmou um dos mais influentes líderes religiosos do país, cujas pregações consistiram em dois temas: no sábado, pregou sobre O Deus que supre todas as necessidades, com base no Salmo 40.17. No dia seguinte, sobre Questões espirituais que dependem das nossas atitudes, com base Apocalipse 3.20. 

Marcaram presença na cruzada autoridades como o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que compareceram atendendo a um convite do pastor Silas. Também estiveram presentes o Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, e o Deputado Estadual, Isaac Cunha.

Na ocasião, o governador aproveitou para ressaltar que a violência, que tem aumentado significativamente na Bahia, só pode ser realmente combatida com o ensino e a implementação de valores cristãos, como a ética, a moral e a família, por nossa sociedade. “O que vai proporcionar uma sociedade de paz e justiça são os valores da família, a fé e a espiritualidade”, afirmou. 

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 100 mil pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento. Destas, cerca de 2.500 foram tocadas pelo Espírito e entregaram sua vida a Jesus, algo que alegrou muito Laís Santos, da Igreja Batista: “O evento me impactou de uma forma especial. Foi marcante ver tantos se renderem aos pés de Cristo e sentir a presença do Senhor transbordando em meu ser. Glória a Deus”, exultou ela.

Edições anteriores

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE