/evento/edicao/7/vida_vitoriosa_em_governador_valadares_mg_2013

Eventos

  • Eventos
  • 11º Congresso Fogo para o Brasil
11º Congresso Fogo para o Brasil

11º Congresso Fogo para o Brasil

Corações quebrantados, renovação da fé, restauração de vidas e mensagens impactantes marcaram o 11º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, em Balneário Camboriú (SC), no mês de julho de 2007.

Data do evento

Balneário Camboriú (SC)

Local do evento

Rua

Sobre o evento

Corações quebrantados, renovação da fé, restauração de vidas e mensagens impactantes marcaram o 11º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, em Balneário Camboriú (SC), no mês de julho de 2007. O evento reuniu cerca de quatro mil pessoas no Parque Cyro Gevaerd para ouvir a Palavra de Deus, além de adorar ao Senhor com Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Danielle Cristina e pastor Jairinho. 

Na caverna nunca mais foi o tema da mensagem do pastor Jabes de Alencar na noite de abertura do evento. Baseado em 1 Reis 19.1, ele analisou um momento difícil vivido pelo profeta Elias, mostrando que todos os planos de Deus servem para tirar o homem das ”cavernas”, livrando-o das adversidades e dos problemas da vida. 

No dia seguinte, pela manhã, o pastor Jorge Linhares ministrou com base em Mateus 24.1-27, Ele vai voltar. Com um enfoque atual, ele enfatizou a importância do crente ser útil a Deus e também às outras pessoas, além de estar vigilante aguardando a segunda vinda de Cristo.

O pastor Silas Malafaia, a seguir, falou sobre A vontade de Deus e as contradições da vida a partir de Isaías 55.8,9. Ele lembrou que, às vezes, as promessas do Senhor parecem não estar de acordo com o momento presente. Mas, independente das circunstâncias, no tempo do Criador, Sua promessa se cumprirá, pois Deus é fiel e poderoso para realizá-la. 

O pastor Mike Murdock, à noite, pregou sobre as Sete decisões que irão mudar a sua vida e o seu ministério. Ele ressaltou que o homem alcança sucesso a partir das suas decisões, que devem ser pensadas e analisadas com sabedoria. Ele também afirmou que a dor serve para promover o desejo de mudanças positivas.

No último dia do evento, o pastor Silmar Coelho traçou um paralelo entre as características e as utilidades do sal e o homem. Com exemplos, ele ensinou alguns princípios de vida cristã aos congressistas. Já a segunda mensagem, Você precisa de poder (Joel 2.28), foi ministrada pelo pastor Jabes de Alencar. Ele analisou a promessa divina do batismo com o Espírito Santo, salientado que o crente deve esperar esse dom com a esperança de que Deus cumprirá a Sua promessa. 

Quero trazer à memória, o que me dá esperança [Lamentações 3.21] foi o tema da mensagem do pastor Silas Malafaia no encerramento do congresso. O pastor chamou a atenção de como as lembranças dolorosas prejudicam a caminhada do cristão assim como as boas contribuem para impulsioná-lo. 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados