Alegria no sofrimento - AVEC /noticia/115/alegria_no_sofrimento

Notícias

Alegria no sofrimento

O Pr. Silas Malafaia ministra uma Palavra explicando como é possível passar por adversidades e se manter alegre e confiante

06/08/2018 Alegria no sofrimento

O apóstolo Paulo escreveu uma carta de alegria, dando uma receita de que podemos ser alegres independentemente das circunstâncias que vivenciamos. Vejamos que ele afirma em Filipenses 4.11-13: Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

É como se Paulo dissesse: “Eu sei viver em qualquer circunstância; não pense que vai acabar comigo porque estou na escassez; não creia que vai colocar-me no buraco porque estou passando fome; mas também não imagine que eu vou ficar soberbo, porque estou vivendo na fartura, na abundância. Não! Eu vivo feliz na medida em que Deus permite na minha existência!”. 

Se a coisa está apertada, glória a Deus! Se estamos com fartura, glorifiquemos ao Criador! Se temos carências, louvado seja o Senhor! Se a situação está estreita, glória a Deus; se está larga, vamos glorificar ao Pai; se temos recebido bênçãos de todos os lados, glória a Deus; se não estão chegando bênçãos de parte alguma, Deus seja louvado! 

Eu posso viver em qualquer circunstância por Jesus Cristo; por isso nunca podemos isolar a passagem de Filipenses 4.13: Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Quer dizer: o Senhor é que me fortalece para passar pela fome, pela escassez e não mudar o meu estado de espírito.

Mas sabe o que alguns irmãos fazem? Continuam gastando da mesma forma quando estão na escassez, como quando estavam na vida boa; não sabem se adequar. Não sabem chamar a família e dizer: “Sabiá vai mudar de cantiga aqui em casa”. No ditado popular, significa que não vai dar para sair de férias. O nosso filho está na escola particular? Ele vai precisar ir para a escola pública. Estamos criando a nossa família para viver na mentira, na ilusão? Precisamos revelar a realidade da vida para a nossa família; temos de mostrar a nossa possibilidade.

Todos sabem que existe uma coisa terrível e horrorosa chamada maldita comparação? Você não vive em função da sua vida, vive em função da vida dos outros. O que o outro tem eu tenho que ter, o que o outro é eu tenho de ser. Não! Aprenda a viver para você ser feliz; aprenda a viver em qualquer situação, tire proveito dela e seja feliz com Jesus.

Hoje em dia, eu fico vendo uma turma nova que quer começar por onde muitos terminaram. Eles estão enganados com o evangelho e com a vida! É preciso entender: “Ah, poxa, eu queria tanto ter e não tenho. Aqui é só tribulação, estou no tempo da prova”. Tem tanta gente sofrendo no planeta Terra que gostaria de substituir a vida dela pela sua dificuldade! Pare de reclamar! Vamos viver felizes com a situação que podemos ter hoje.

Tem pessoas que têm muito, mas têm uma vida de infelicidade. Possuem muito, moram em palácios, têm carros fabulosos, viajam para qualquer lugar do mundo, mas não têm felicidade. Então, o que Paulo está dizendo é que a grandeza que podemos encontrar nessa vida é vivermos felizes em qualquer situação, em qualquer circunstância, seja ela qual for que se apresente a nós!

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados