/noticia/161/emoes_e_mudana_de_crenas

Notícias

Emoções e mudança de crenças

Estes foram os temas abordados pelo coach, Paulo Vieira, na terceira noite da Eslavec 2018

22/11/2018 Emoções e mudança de crenças

Nesta quarta-feira, a Escola de Líderes, começou com muito louvor e momentos de oração. O preletor foi o coach Paulo Vieira, que ministrou em dois momentos.

Em sua primeira fala, Paulo Vieira destacou a necessidade da restauração profunda das emoções. E lançou a pergunta: "O que fazer quando a espiritualidade não resolve os problemas?".

Ele ressaltou que a Palavra de Deus promete vida abundante e plena em todas as áreas. Porém, existe a necessidade de mudarmos nossas emoções e isso só é possível quando temos a consciência transformada, iluminada pela verdade. 

"A fé não é esconderijo, mas um abrigo", disse Paulo Vieira ao ler o texto bíblico de Romanos 12.2, que afirma a necessidade de renovarmos a nossa mente, pois é pois este é caminho para uma vida saudável nessa área.

"Uma real mudança das emoções depende da capacidade do ser humano de amar ao próximo, a si mesmo, e a Deus acima de todas as coisas. E essa transformação vem de fora para dentro e passa pela consciência, autorresponsabilidade, visão positiva, ferramentas poderosas e sucesso", concluiu o preletor.

Mudança de crenças

No segundo momento de palestra, Paulo Vieira abordou a questão da necessidade de reprogramar as emoções e as crenças. Ele ressaltou que temos Deus como referência, pois somos feitos à Sua imagem e semelhança. Daí a importância de lermos continuamente a Bíblia, pois ela nos aproxima de Deus e gera em nós Sua identidade.

Paulo Vieira chamou a atenção para a qualidade de nossa comunicação.

"Ela determina a qualidade das suas emoções, das suas crenças e os resultados em todas as áreas da sua vida. Por isso, atenção ao que você fala, pois, suas palavras têm poder. Podemos reprogramar nossas crenças e assim mudar completamente a nossa vida", afirmou o palestrante.

Hoje, tem mais Eslavec, a partir das 17h30. O primeiro preletor será o Dr. Augusto Cury, seguido do Pr. Luciano Subirá, que vai encerrar a programação.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados