/noticia/162/eslavec_2018

Notícias

Eslavec 2018

Evento histórico marca os 10 anos da Escola de Líderes

23/11/2018 Eslavec 2018

Uma Escola de Líderes impactante. Esse foi o sentimento dos participantes da 10ª Eslavec. O evento que terminou nesta quinta-feira, na ADVEC, Rio de Janeiro, reuniu palestrantes conceituados na área de treinamento de liderança. Pastores Silas Malafaia, Elizete Malafaia e Luciano Subirá; o coach Paulo Vieira e o Dr. Augusto Cury ministraram palestras com base no tema Espiritualidade, emoções e caráter para uma liderança de excelência, proposto para este ano.

O psiquiatra Augusto Cury e Luciano Subirá foram os responsáveis pela noite de encerramento. Na primeira palestra da noite, sobre o tema sobre gestão das emoções, Augusto Cury afirmou que uma em cada duas pessoas vai desenvolver um transtorno psiquiátrico ao longo da vida.

Segundo ele, os líderes espirituais são os mais suscetíveis a adoecerem emocionalmente, porque falam muito bem sobre vitórias e conquistas, mas têm dificuldades de falarem de suas dores e angústias.

“É necessário que você tenha um caso de amor com sua saúde emocional, caso contrário você não será feliz”, afirmou o médico. Ele também instruiu os presentes a terem coragem de mapear seus medos e pensamentos perturbadores, caso contrário eles se tornarão um peso e um tormento.

Outra instrução foi a de saber filtrar o estresse para não haver um esgotamento cerebral. “Cuide do que você pensa e sente, defenda-se do lixo mental, seja advogado de si mesmo”.

No encerramento, ele alertou a todos para algo importante no relacionamento com seus liderados. “Seja um líder que se preocupa também com a saúde emocional de seus liderados; seja agradável, admirável e surpreendente”, ensinou usando o exemplo de Jesus, que nunca expôs ninguém em público. “Quando foi traído por Judas, o chamou de amigo, pois Ele não estava preocupado com a traição, mas em perder o amigo”, explicou.

A última palestra foi com o Pastor Luciano Subirá, que intitulou sua mensagem como Evitando a condenação do Diabo. Utilizando o texto bíblico de 1Timóteo 3.6, ele dividiu sua fala em três tópicos: anseio de ser mais, saber o seu lugar para não ir além, e desejo de ser visto. 

O pastor esclareceu que o chamado pastoral é uma honra e não um peso, e que um verdadeiro líder espiritual não deve desejar ser mais do que aquilo que o Senhor o chamou a ser.

“É preciso que o líder entenda o seu lugar, pois parte da sua missão são de tarefas transitórias e, por isso, é preciso saber o que Deus quer para cada um de nós”, disse o pastor, que também afirmou que o líder deve ter um coração que busca a reputação de Deus, o reconhecimento do Altíssimo, como afirma o texto bíblico de Apocalipse: “Você é servo bom e fiel”.

Durante o evento o pastor Silas divulgou a próxima edição do Fogo para o Brasil 2019, que será em Recife (PE), no Classic Hall. Presenças confirmadas até agora são dos pastores Jackson Antônio, Josué Brandão, Eduardo Gonçalves e a missionária Camila Barros.

Como desdobramento das atividades da Eslavec o pastor Silas também lançou a Escola de Líderes On-line, com cursos voltados para a liderança. Saiba mais clicando aqui.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados