/noticia/170/compromisso-com-deus

Notícias

Compromisso com Deus

Pr. Silas Malafaia ministra uma Palavra sobre como agir para se tornar um jovem abençoado e que conheça a Deus

28/01/2019 Compromisso com Deus

Por meio de exemplos na Bíblia de homens e mulheres que viveram acima da média em relação a seus contemporâneos, vislumbramos algumas posturas e ações que o jovem que conhece ao Senhor deve ter para construir vínculos saudáveis e duradouros e alcançar suas metas e seus objetivos, tendo uma vida próspera e produtiva em todas as áreas.

Ter sonhos de Deus

A Bíblia fala do jovem José, que sonhou com onze molhos se inclinando diante do molho dele. Ele viu também onze estrelas, o sol e a lua se inclinando diante dele.

José tinha sonhos, sonhos de Deus. O sonho alimenta o nosso ideal. Quero perguntar a você, jovem: Qual é o seu sonho? O que você está sonhando para a sua vida? O que você quer ser? O que quer fazer? Se você não sabe ainda, vou orientá-lo.

Jovem, busque os sonhos de Deus para sua vida, e Ele lhe revelará algo de especial, de extraordinário e maravilhoso. Não posso aceitar que moços que conhecem Deus, que têm a mente de Cristo, que conhecem a Palavra se satisfaçam com pouca coisa.

Ser trabalhador

Se você prestar atenção em 1Samuel 16, verá que os irmãos mais velhos de Davi já estavam em casa quando o profeta Samuel foi ungir o novo rei na casa de Jessé, por ordem de Deus. Samuel achava que o futuro rei seria um daqueles moços mais velhos. Mas, após passarem um por um diante do profeta, Deus não confirmou nenhum deles. Então Samuel perguntou se havia mais moços naquela casa.

Seus irmãos já estavam em casa e Davi ainda se encontrava no campo, trabalhando. Quem disse que todo jovem é irresponsável e não trabalha?

Ser cheio do Espírito Santo

Samuel derramou o azeite sobre a cabeça de Davi, e, quando o azeite desceu sobre sua cabeça, diz a Bíblia que o Espírito do Senhor se apossou daquele rapaz. O que é o azeite? É o símbolo do Espírito Santo. Jovem, você pode ser cheio do Espírito Santo, do poder de Deus. Desde que Davi recebeu o poder do Espírito Santo, nunca mais foi o mesmo.

Ser determinado

Daniel foi determinado. Se não lhe dessem legumes para se alimentar, ele preferiria morrer a comer o manjar da mesa do rei. O jovem de Deus é determinado. Se um colega lhe oferecer drogas, ele dirá: “Não quero!”

Daniel assentou em seu coração não se contaminar, e não se contaminou. Deus foi com ele e o fez vitorioso. Se você disser isto e realmente fizer o que diz, Deus o honrará. Deus honrará a determinação do seu coração.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados