/noticia/174/busca-pelo-reino-de-deus

Notícias

Busca pelo Reino de Deus

Pr. Silas Malafaia ministra uma palava sobre qual deve ser a prioridade na vida do cristão

01/03/2019 Busca pelo Reino de Deus

Prioridade é algo que podemos definir como aquilo que é mais urgente ou importante do que outras coisas. Assim, podemos afirmar com certeza que algumas questões da vida cristã são realmente prioritárias. Aquilo que é prioritário deve ser colocado em primeiro lugar, deixando outros itens para segundo plano, fora do foco principal. 
    
O texto do evangelho de Mateus 6.33 é fundamental sobre esse assunto e aborda a questão de maneira claríssima: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Nessa passagem, Jesus ensina que nossa prioridade número um é o Reino de Deus, e não o mundo dos homens, com suas necessidades materiais, enumeradas em Mateus 6.25-32.

Quando se trata de Reino de Deus, é uma referência à manifestação e implantação do caráter de Deus neste mundo. Por consequência, o Reino de Deus nos remete à oração, à Palavra, à santificação, e à comunhão com o Senhor. O que Jesus quis dizer foi que “se houver um confronto entre as questões relacionadas ao Reino de Deus e o seu mundo pessoal, entre os dois, a opção é pelo Reino de Deus”.

A busca do Reino de Deus é um tema muito presente nas parábolas e nos demais ensinos de Jesus. Ele ensinou que, se realmente confiarmos em Deus, daremos prioridade ao Seu Reino como o único tesouro a ser verdadeiramente valorizado. A fé em Deus deve prevalecer totalmente sobre os bens materiais.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6.19-21). 

Na verdade, Jesus não é contrário às posses. Os bens materiais são necessários para a nossa subsistência no mundo. O que Ele diz é que deve haver uma prioridade dada à busca do Reino de Deus. Os bens terrenos perdem seu valor diante das riquezas do Reino: Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me (Mateus 19.21).

A presença e a vinda do Reino de Deus foram a mensagem central de Jesus. Um dos objetivos mais indispensáveis do Seu ministério foi mostrar aos homens como é possível entrar no Reino de Deus. Sobre a entrada no Reino, aliás, Ele disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7.21). Em Seus ensinos, Jesus ilustrou aos discípulos as verdades sobre o Reino de Deus e a importância de compartilhar a alegria e a comunhão desse Reino.

Se houver, portanto, um confronto entre as suas necessidades existenciais e o seu mundo pessoal, você deve fazer como Cristo ensinou: a prioridade é sempre buscar o Reino de Deus.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE