/noticia/19/pr_silas_responde

Notícias

Pr. Silas Responde

O nível de intimidade que o cristão terá com Deus é medido pelo nível de diálogo que ele cultiva com o Senhor.

29/08/2017 Pr. Silas Responde

Como ter um relacionamento estreito com Deus, e saber qual a Sua vontade para a minha vida?

O nível de intimidade que o cristão terá com Deus é medido pelo nível de diálogo que ele cultiva com o Senhor. Quanto maior a comunicação entre o cristão e Deus, maiores serão as experiências que ele terá com o Pai. Isso significa que estará espiritualmente sensível à voz do Senhor e poderá identificar a vontade de Deus para a sua vida. Assim, fica mais fácil saber se é Deus quem está realmente falando e não a voz do próprio coração; o qual, segundo a Bíblia, costuma ser enganoso, como diz Jeremias 17.9.

Em Isaías 6.8 lemos: Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Deus fala de maneira objetiva e manifesta claramente a sua vontade. Diante da resposta de Isaías, Ele respondeu: Então vá!

Aprendo com esse texto que relacionamento com Deus não é monólogo, é diálogo. Com Isaías foi assim: Deus falou; depois parou ouvir Isaías e, em seguida, continuou a falar. Deus quer ter um relacionamento profundo conosco; por isso quer nos ouvir.

Para manter um relacionamento profundo com alguém, é necessário haver proximidade e comunicação. No relacionamento com Deus, a oração é fundamental para essa intimidade, e Ele nos dá total liberdade para nos colocarmos na Sua presença.

No texto de Mateus 6.6, Jesus disse: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. 

Em Romanos 8.26, Paulo disse: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Paulo se refere a palavras incapazes de serem expressas em linguagem humana. Portanto, mesmo quando não sabemos o modo certo de conversar com Deus, não precisamos nos preocupar, porque o Espírito Santo intercederá em nosso favor diante do Pai. Assim, não há desculpas para o cristão não querer falar com o Senhor. Deus quer travar um relacionamento pessoal e profundo com seus filhos, porque Ele tem coisas tremendas para revelar-lhes. 

Quando conhecemos Deus intimamente, percebemos que Ele trabalha em etapas. No texto de Isaías 6.1-8, a primeira etapa do profeta foi a revelação; a segunda etapa foi a purificação; a terceira, a experiência; na quarta, Deus trabalhou o aprofundamento do relacionamento com o profeta; por fim, na última etapa, o Senhor manifestou a visão e o objetivo para a vida de Isaías.

Pelo método de Deus, precisamos passar por todas as etapas individualmente. Ele nos aprimora em cada uma, levando-nos a níveis maiores até dizer o que quer de nós. Por isso, estar no centro da vontade de Deus fará toda a diferença para você.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados