/noticia/22/crianas_e_adolescentes_em_foco

Notícias

Crianças e adolescentes em foco

A AVEC possui uma preocupação especial com crianças e adolescentes e, por isso, apoia projetos socioeducativos que visam à melhoria da qualidade de vida desses jovens.

17/08/2017 Crianças e adolescentes em foco

A Avec possui uma preocupação especial com crianças e adolescentes e, por isso, apoia projetos socioeducativos que visam à melhoria da qualidade de vida desses jovens. A Associação Missão Restaurando Vidas (AMRV), em Sapé (PB), oferece diversas atividades educacionais, esportivas e culturais para a população local. Por perceber o aumento progressivo da exploração sexual infanto-juvenil no Brasil, a AMRV desenvolveu o projeto Menina abusada. A proposta é promover a conscientização sobre o assunto e combater esse tipo de crime. 

A missionária Edméia Willians, em 1990, deu início a um trabalho de evangelização de crianças, conhecido como Casa de Maria e Marta, projeto social que oferece suporte físico, material e espiritual a crianças e adolescentes que estudam até o 5º ano do Ensino Fundamental. Em mais de 25 anos de trabalho, a Casa de Maria e Marta já deu assistência a mais de duas mil crianças.

Desde o ano de 2009, a Avec mantém uma parceria com a Comunidade S8, um projeto localizado em São Gonçalo (RJ). Nestes anos de parceria, a instituição assistiu mais 1.300 crianças e adolescentes no Projeto Aprender Melhor, que oferece oficinas de balé, skate, informática, Jiu-Jitsu, xadrez, futsal e vôlei.

O Centro de Otimização para Reabilitação do Autista (CORA) tem o objetivo de atender crianças e adolescentes com autismo, auxiliando no desenvolvimento de habilidades sociais, terapêuticas e pedagógicas. Com uma proposta pedagógica associada à assistência social, promove ainda atendimento às famílias.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados