/noticia/222/investindo-no-amor-para-transformar-vidas

Notícias

Investindo no amor para transformar vidas

Comunidade S8 tem feito a diferença em comunidade carente há mais de 30 anos

07/08/2019 Investindo no amor para transformar vidas

A ONG Comunidade S8, em parceria com a Avec, realiza um trabalho que serve como refúgio para muitas famílias que vivem em situação de risco, em São Gonçalo (RJ). A região é cercada por comunidades carentes onde imperam a violência e o tráfico de drogas.

A instituição tem feito diferença na localidade há mais de 30 anos e um de seus pilares é atuar de maneira preventiva e, às vezes, direta contra o envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas. Através do projeto social Aprender Melhor, a ONG realiza atividades físicas e culturais, capacitação de pessoas e do corpo docente, e palestras para os pais abordando assuntos relacionados à família, ao amor, à igualdade e o respeito ao próximo.

Sabrícia Reis, agente administrativa e financeira da instituição, conta que, para as crianças, o projeto representa um refúgio e amam comparecer às aulas. “A S8 age como uma família e uma forma de acolhimento para os pais e os alunos”, diz Sabrícia, acrescentando que o reconhecimento dos alunos pelo projeto é tanto que muitos, mesmo acima da idade de frequentarem a instituição, participam como voluntários.

O apoio da Avec é muito importante para o projeto, segundo a agente administrativa, as doações do Parceiros Ministeriais fazem a diferença não só na vida das crianças, da família, mas como de todo os colaboradores da S8. “As crianças que vocês (Avec) ajudam têm uma gratidão enorme por tudo que é feito por elas. As doação, em todos esses anos de parceria, fizeram a diferença na vida delas, das famílias e de todos os profissionais”, declara.

Gerando valores

Atualmente, cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 5 e 16 anos, participam do projeto. Eles fazem aulas de informática, futsal e jiu-jitsu, que conta professores voluntários que acreditam na seriedade da instituição.

Bruno Miguel, oito anos, é uma das crianças que frequentam as aulas. Ele faz futebol e jiu-jitsu. “Gosto de ser goleiro e quero ser jogador de futebol”, afirma o garoto.

Adriana Ramos, mãe do João Victor, conta que o filho ama as aulas de Jiu-jitsu e, há mais de quatro anos, frequenta o projeto. Para ela, a Comunidade S8 influencia no desenvolvimento social das crianças, pois elas aprendem a ter disciplina e responsabilidade, além de ficarem longe das ruas. “Meu filho ama este lugar! A S8 tem feito diferença na vida dele e das crianças que frequentam o projeto”, afirma.

Além do programa Aprender Melhor, a ONG mantém a Escola S8 que atende 180 crianças do infantil até o 4º ano, com ensino pautado na valorização dos princípios bíblicos e cristãos.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE