/noticia/270/avec-apoia-mulheres-na-luta-contra-a-violencia

Notícias

Avec apoia mulheres na luta contra a violência

Neste mês da mulher, além das homenagens de amor e carinho, dê respeito para elas

03/03/2020 Avec apoia mulheres na luta contra a violência

O mês de março é conhecido como o mês da mulher, por este motivo, é comum que aconteçam diversas homenagens as mulheres, sejam elas mães, avós, filhas e esposas. Entretanto, não podemos deixar de destacar que, em um país como o Brasil, onde a taxa de violência contra a mulher é uma das mais altas do mundo, as homenagens ficam de lado quando somos bombardeados com notícias diárias de casos de feminicídio. 

A cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal, no Brasil, segundo o site Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha. Só nesse ano, mais de 21 mil mulheres já foram agredidas física ou verbalmente.

Somente em 2018, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) realizou 1.185.690 atendimentos, apresentando um aumento de 1,29% comparado ao ano de 2017. Em média, foram realizados 98.808 atendimentos por mês e 3.248 ao dia.

Dentre os casos, o Sistema Integrado de Atendimento à Mulher registrou denúncias de ameaças (12.878), cárcere privado (3.065), feminicídio (63), tentativa de feminicídio (2.075), violência doméstica e familiar (62.485), violência física (3.263), moral (2.320).

O trauma fica para sempre, seja através do medo, da depressão, ou da tristeza. Por isso, devemos denunciar qualquer tipo de abuso contra mulher! É uma obrigação como cidadão e um dever como ser humano. A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ligue 180) é um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial, preservando o anonimato.

A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil.

Também é necessário que eduquemos nossos filhos e orientemos maridos, parentes e a sociedade para que as mulheres sejam respeitadas! Nesse mês da mulher, dê muito amor, carinho, atenção e, principalmente, respeito a elas.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE