/noticia/298/a-luta-nao-para

Notícias

A luta não para

Mesmo em meio à pandemia, os projetos sociais continuam dando suporte

20/05/2020 A luta não para

A luta não para! Muitos comércios, escolas e programações têm parado durante a pandemia, mas nossos projetos sociais continuam contribuindo para ajudar crianças, idosos e pessoas em reabilitação. O cenário diferente tem provocado adaptações, mas a assistência nesse tempo é ainda mais necessária.

As crianças do Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA) têm recebido atendimento online. “Aquelas que conseguem interagir com a tela têm o atendimento terapêutico com adaptações para o virtual. Para as que não conseguem interagir, nós treinamos os pais passando atividades para aplicarem a elas. Eles nos dão o retorno e avaliamos o processo”, contou Michele Senra, idealizadora do projeto.

Os centros de reabilitação, como a Associação Missão Entre Vidas (Amev) e o Lar Amor Maior, também seguem sem parar. “Os atendimentos são feitos com cautela, mas estamos dando suporte aos dependentes que nos procuram”, relata Luiz Leite, da Amev. Lá na África, o projeto Guiné-Bissau precisou fechar a escola, contudo, tem dado suporte com doação de alimentos. A Missão Restaurando Vidas distribuiu kits de limpeza e higiene nas comunidades carentes em Sapé, na Paraíba, que é o nono município do Estado com maior número de infectados.

O apoio da Avec a essas instituições não para. Pelo contrário, continua avançando. Nosso objetivo, independente das circunstâncias, é sempre apoiar as obras sociais e capacitar pessoas. As contribuições dos Parceiros Ministeriais são essenciais para fazermos a diferença em meio ao caos.

 

 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE