/noticia/303/todos-contra-a-agressao-as-criancas

Notícias

Todos contra a agressão às crianças

4 de junho é uma data de reflexão e protesto: o Dia Internacional da Criança Vítima de Agressão

04/06/2020 Todos contra a agressão às crianças

Uma agressão pode mudar uma vida para sempre. Foi com esse entendimento que a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Internacional da Criança Vítima de Agressão, no dia 4 de junho de 1982. É uma data para protestar e refletir sobre os abusos e negligências que impactam o presente e o futuro dos menores.

Abusos físicos, sexuais e psicológicos estão em toda parte e, infelizmente, são uma realidade mais comum do que imaginamos. O uso da força física em excesso como disciplina, o estímulo sexual, as comparações, gritaria, chantagem emocional e o descuido são alguns fatores que causam danos quase que irreversíveis.

Crianças são como uma página em branco. A maneira que cuidamos delas determina a pessoa que estamos formando. Lutar por elas é garantir um futuro melhor e mais digno para o nosso mundo. Zelas por elas é uma obrigação de todos, não apenas dos pais. É possível ajudar denunciando ao Conselho Tutelar, ligando para o número 100.

Com objetivo de promover ações voltadas à proteção e melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da região de Sapé, na Paraíba, a Associação Missão Restaurando Vidas oferece apoio social, educacional, cultural e espiritual, além de momentos de lazer e cuidados com a saúde. Diariamente, a ONG atua contribuindo para um futuro melhor. A Avec acredita nisso e dá todo apoio e contribuição para a felicidade dessas crianças.

Você também pode contribuir para isso. Clique aqui.

 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE