/noticia/306/combata-o-trabalho-infantil--nao-corte-a-infancia-pela-metade

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Combata o trabalho infantil. Não corte a infância pela metade

Combata o trabalho infantil. Não corte a infância pela metade

O dia 12 de junho nos lembra do combate ao trabalho infantil. Cerca de 3 milhões de crianças brasileiras exercem atividades, mesmo sendo proibido

12/06/2020 Combata o trabalho infantil. Não corte a infância pela metade

O dia 12 de junho também é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Desde 2002, nessa data, são realizadas mobilizações e campanhas para conscientizar a sociedade de que lugar de criança é na escola, e ela não tem a responsabilidade de trabalhar.

Neste ano, o assunto tem sido abordado ressaltando o risco de crescimento do trabalho infantil em meio aos impactos da pandemia. Diante da crise econômica provocada pelo novo coronavírus, há a necessidade de maior proteção para que crianças não sejam usadas como meio de renda, principalmente na área agropecuária.

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), mesmo após redução de quase 250 milhões, ainda havia 152 milhões de crianças no trabalho infantil, em 2016. No Brasil, mesmo proibido, pelo menos 2,4 milhões de meninos e meninas entre 5 e 17 anos exercem essas atividades. O Ministério da Saúde alerta que muitos sofrem agravos relacionados ao trabalho e alguns são vítimas fatais. Há impactos físicos, psicológicos e educacionais. Todos estão submetidos a marcas irreversíveis que perduram até a vida adulta.

A Avec se importa com o cuidado de toda criança e adolescente e, por isso, tem investido em projetos como a Missão Restaurando Vidas, a Casa de Maria e Marta, a Comunidade S8 e o Projeto Guiné-Bissau. No Brasil e na África, combatemos todo tipo de abuso e nos dedicamos ao reforço escolar.

Clique aqui para conhecer nossos projetos sociais

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE