/noticia/307/marcas--so-da-idade--cuide-dos-idosos

Notícias

Marcas? Só da idade. Cuide dos idosos

15 de junho é o dia de se conscientizar e combater a violência contra os idosos

15/06/2020 Marcas? Só da idade. Cuide dos idosos

No Brasil, cerca de 100 casos de violência contra idosos são denunciados por dia. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pelo menos um a cada seis idosos sofrem algum tipo de dano, que pode ser físico, psicológico, maus tratos e abandono, entre outros. Muitas vezes, causados pela própria família.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre esses dados, foi criado o Dia Internacional de Combate à Violência ao Idoso, que é no dia 15 de junho. Desde o sutil abuso psicológico e o abuso financeiro que usa ilegalmente os bens até a violência corporal, todos podem e devem ser denunciados aos Direitos Humanos, pois, de acordo com o Estatuto do Idoso, é crime.

O Lar Amor Maior, que tem apoio da Avec, é um dos lares que abriga algumas dessas vítimas. A fundadora, Rosita Alves, contou histórias como a de José e Jorge, dois senhores que estavam completamente abandonados e foram restaurados: “José não tinha ninguém. O único dinheiro que tinha comprava comida pros gatos, mas ele mesmo não comia e dormia com ratos, até que os vizinhos denunciaram e nós começamos a cuidar dele. Jorge também morava sozinho em um lugar deplorável. Chegou até nós em cadeira de rodas não por não poder andar, mas não conseguia porque era fraco. Hoje, ele caminha tudo aqui”.

Nesse dia, faça como a Rosita e toda sua equipe: Ame e apoie essa causa. Independente da história, a única marca que eles devem ter é a da idade.

Clique aqui para contribuir com o Lar Amor Maior

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE