/noticia/326/geracao-forte--caracteristicas-da-juventude-de-hoje

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Geração forte? Características da juventude de hoje

Geração forte? Características da juventude de hoje

No Dia Internacional da Juventude, vamos ressaltar as características que marcam essa geração

12/08/2020 Geração forte? Características da juventude de hoje

O apóstolo João disse: Jovens, eu vos escrevi porque são fortes (1 João 2.14)”. Nesse Dia da Juventude, vamos refletir: Essa é uma geração forte? Infelizmente, outras características sobressaem. Você já observou, por exemplo, como essa geração é marcada pela informação, mas não pelo conhecimento? Como não aprenderam a ouvir “não”, como são silenciosos, não tem foco e agem por impulso? Vamos falar um pouco sobre isso.

As redes sociais e a facilidade da internet produzem informação em todo o tempo. São muitas coisas que lemos e ouvimos sem necessariamente nos envolver com elas. Falta para essa geração o conhecimento, que não é uma simples informação, mas que usa o intelecto e não é superficial. São tantas pílulas de conhecimento acessíveis, que aprendem um pouco de tudo e não focam em anda, quando, para ser um especialista, é preciso dedicar tempo e concentração.

Falta, para essa geração, aprender a ouvir não para terem limites, pois uma sociedade sem limite se auto destrói. Falta ouvir mais, pois são pessoas que só andam com fone de ouvido e não escutam nem falam com ninguém. Falta valorizar a construção de um amor, pois cedem tantos aos impulsos que estão acostumados com paixões de força violenta e de pouca duração.

A consequência disso tudo é uma geração esgotada mentalmente e emocionalmente. Por não estarem preparados para as decepções da vida, são marcados por ansiedade, depressão e problemas de saúde que antes só aconteciam com pessoas mais velhas.

Para ser uma geração forte é preciso ter sonhos e objetivos que dão sentido à vida, ter relacionamento com Deus acima de qualquer relacionamento, ter convicção do que é o certo sem se importar com a opinião da maioria, ter presença nos relacionamentos, ser cheio do Espírito Santo e ter a Palavra de Deus em si, sendo sempre obediente e praticante dela.

Ouça essa palavra completa no Spotify, Deezer, YouTube ou sua plataforma digital preferida: https://orcd.co/geracaoforte

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE