/noticia/35/doao_de_livros_para_o_projeto_restaurarte

Notícias

Doação de livros para o projeto Restaurar-te

A infância de Ewerton Chagas na comunidade da Cidade de Deus (RJ) não foi fácil. Aos oito anos de idade, ele perdeu o pai, envolvido com o tráfico de drogas, e viu sua mãe entregar-se ao vício do álcool.

26/11/2013 Doação de livros para o projeto Restaurar-te


A infância de Ewerton Chagas na comunidade da Cidade de Deus (RJ) não foi fácil. Aos oito anos de idade, ele perdeu o pai, envolvido com o tráfico de drogas, e viu sua mãe entregar-se ao vício do álcool. Para ajudar no sustento de casa, o menino catou latinhas, fez malabarismo nas ruas, foi flanelinha (guardador de carros) e na juventude se tornou famoso ao integrar um grupo de funk. Mas, tudo isso ficou para trás quando ele conheceu o Evangelho. 

Embora continue com a carreira musical, agora como cantor de funk gospel, Tonzão usa seu conhecimento da Palavra de Deus para conduzir os moradores da comunidade onde cresceu ao mesmo caminho que o salvou. Com um grupo de 12 amigos e missionários que se voluntariaram, o cantor criou o Restaurar-te, projeto socioeducativo e evangelístico que tem a missão de levar uma nova vida aos moradores da Cidade de Deus.

“O nosso objetivo é mudar a realidade do local, realizando um trabalho para prevenir a iniciação de crianças no tráfico de drogas, no vício e na prostituição. Nosso alvo é salvar almas por meio da Palavra do Senhor e promover o bem-estar da população”, explicou o jovem. Para contribuir com esse propósito de ensinar as Escrituras aos moradores da comunidade, desde maio deste ano, a Associação Vitória em Cristo e a Central Gospel passaram a doar Bíblias, livros e materiais infantis e evangelísticos para o projeto. 

Ação social e evangelística

O Restaurar-te atende as pessoas que vivem na parte da Cidade de Deus conhecida como Rocinha 2, local em que a população está abaixo da linha da pobreza. “Logo que chegamos à comunidade, começamos com o assistencialismo, por meio da distribuição de roupas e alimentos, pois percebemos que era preciso suprir as necessidades humanas”, explica Márcia Morais, assistente social e coordenadora do projeto.

Cerca de cem pessoas são assistidas pelo projeto e 40 famílias cadastradas recebem cestas básicas de alimentos. O Restaurar-te também realiza ações nas áreas de saúde e social, como a retirada de documentos e a implantação do projeto Fazendo a diferença, que ajudará adolescentes de 15 a 18 anos a buscar seus sonhos profissionais.

A ONG também atua como interlocutora dos moradores junto à prefeitura a fim de que eles possam ter acesso os serviços públicos oferecidos. “Somos o elo entre as pessoas e a prefeitura, pois elas se sentem excluídas da própria Cidade de Deus por viverem na área mais precária da comunidade”, revela Márcia. 

A vida espiritual e o ensino da Palavra de Deus merecem atenção especial do projeto, que inclui em suas atividades a realização de cultos e escola bíblica para crianças de 4 a 14 anos. Tonzão acredita que atender somente as necessidades sociais e físicas não é o suficiente para mudar uma pessoa. “Meu primo, o pastor Alexandre Nunes, já fazia esse trabalho social e evangelístico no local, e eu sou fruto desse projeto. Eu espero que a garotada da Cidade de Deus veja meu exemplo e escolha o melhor caminho, que é Jesus”, finalizou Tonzão.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados