/noticia/352/visita-ao-cora-mostra-a-intensa-atividade-do-projeto

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Visita ao CORA mostra a intensa atividade do projeto

Visita ao CORA mostra a intensa atividade do projeto

Nossa equipe passou o dia acompanhando os atendimentos aos autistas

18/11/2020 Visita ao CORA mostra a intensa atividade do projeto

Hoje (18) a equipe da Associação Vitória em Cristo esteve no Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA), na Penha (RJ), acompanhando as terapias que o projeto oferece. Durante todo o dia, os profissionais revezaram entre um atendimento e outro, sempre passando 30 minutos com cada criança ou adolescente na sala.

Devido ao tempo chuvoso no Rio de Janeiro, alguns pais decidiram cancelar a terapia do dia, mas, ainda assim, o movimento era bem intenso. Para evitar aglomeração, os responsáveis aguardam na área aberta, enquanto os filhos são atendidos nas salas, seguindo uma tabela de horário para cada terapia. Conforme completam a grade do dia, o espaço é liberado para a chegada de outras pessoas.

Michele Senra, a idealizadora do CORA, conversou com a nossa equipe sobre a história do projeto, como uma palavra da pastora Elizete Malafaia fez toda a diferença quando ela descobriu que o filho é autista, o objetivo da instituição e quais atividades são realizadas ali. Além de supervisionar o andamento de tudo, Michele, que também é terapeuta, trabalha musicoterapia com os pacientes.

A fonoaudióloga Rafaela Ferreira contou que é gratificante ver os pais notarem a evolução dos filhos com o tratamento.  “Alguns pensam que comunicação é somente a fala, mas ela envolve olhar, apontar e outros tipos de expressões que o autista desenvolve aqui. Isso reflete na comunicação deles com a família também”, relatou Rafaela.

Marcos Antônio, pai do Antônio Teixeira (3 anos), demonstrou muita gratidão à Avec e aos Parceiros Ministeriais por todo apoio ao CORA. Ele destacou que, graças a uma indicação da equipe do projeto, ele decidiu levar o filho para fazer o teste de QI com um profissional. “Foi constatado que ele [o filho Antônio] tem um QI acima da média. Ele aprende outras línguas com facilidade e sozinho, ama estudar formas e números”, disse Marcos Antônio.

Nessa visita, levamos revista Fiel - para que os pais e visitantes possam conhecer mais sobre as ações que a Associação Vitória em Cristo tem apoiado ao longo dos anos - e doações da Editora Central Gospel, como revistas infantis e livros para os pais.

Se você quiser contribuir para que o CORA continue fazendo a diferença na vida das 70 famílias que têm um parente autista em atendimento, torne-se Parceiro Ministerial ou faça uma doação.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE