/noticia/353/historia-e-testemunhos-de-38-anos-na-tv

Notícias

História e testemunhos de 38 anos na TV

Conheça histórias dos bastidores para entrar na TV e testemunhos por causa do Programa Vitória em Cristo

21/11/2020 História e testemunhos de 38 anos na TV

Antes da era da internet, ela chegou aos lares ocupando o primeiro lugar entre os meios de comunicação. De grande caixa a tela plana, está presente em pelo menos 97% das casas em nosso país. Em 21 de novembro, se comemora o dia dela: o Dia Mundial da Televisão. O aparelho foi desenhado por um escocês em 1920, mas chegou ao Brasil em 1950. Desde então, são muitos noticiários, novelas e outros programas de entretenimento fazendo parte do dia a dia do brasileiro. Visando esse grande alcance, o pastor Silas Malafaia assumiu um desafio no início do seu ministério: criar um programa de televisão. Essa história, que começou há 38 anos, tem resultado em muitos testemunhos.

“Pegamos uma Kombi da igreja e fomos visitar alguns canais de televisão que possuíam filiais no Rio de Janeiro. Sabíamos que não seria nada fácil, mas não se constrói uma trajetória sem dar o primeiro passo”, disse Fernando Bessler, amigo que acompanhou de perto essa peregrinação de Silas Malafaia em busca de espaço na mídia para divulgar o evangelho.

“Não tínhamos dinheiro nem sabíamos como pagar. Mas havia um sonho”

Após a recusa de diversas emissoras, os dois amigos não desanimaram. Descobriram uma TV com programação local que não haviam visitado. Sem perda de tempo foram ao estúdio do canal, em São Cristóvão. “Tomamos um chá de cadeira, mas o diretor nos atendeu bem. Depois de muita conversa, ele nos falou o valor do espaço na programação. Não tínhamos dinheiro nem sabíamos como pagar. Mas havia um sonho e a certeza de que ele seria viabilizado por Deus. Fechamos negócio pela fé”, revelou Silas.

Em 1982, estreou o Programa Renascer, uma atração de quinze minutos. Nos primeiros anos, foram muitos desafios para manter o programa no ar, e isso foi possível com ofertas que receberam. A Editora Central Gospel foi criada para, com a venda de livros e CDs, levantar recursos para pagar à emissora.

“Em 2005, 45 milhões de lares foram alcançados pelo programa”
 

O programa passou a chamar-se Vitória em Cristo e, ao longo dos anos, ampliou seu alcance a todo o território nacional, tendo a partir de então uma hora de duração. No início de 2003, já era transmitido para parte da Europa. E não parou por aí: foi exibido nos Estados Unidos e na Ásia. Em 2005, 45 milhões de lares foram alcançados pelo programa. Em 2010, passou a ser dublado em inglês e transmitido para 200 nações.

O Programa Vitória em Cristo, atualmente transmitido aos sábados pela RedeTV! nacional e pelo YouTube, acumula testemunhos ao longo dessa história. O evangelho alcançou famílias e transformou muitas vidas. “Eu sentia Deus trabalhar na minha vida quando assistia ao programa. Hoje, para honra e glória de Deus, estou curada da depressão”, conta Cristiane Leal. Há aqueles que desistiram do suicídio ouvindo a palavra ministrada pelo pastor na TV, assim como o Emiromar Bortolini, que compartilhou: “Houve momentos em que pensei em tirar minha vida. Em uma noite em que eu estava sem sono, liguei a televisão e aquilo que eu estava ouvindo estava tocando o meu coração. Fiz uma experiência e comecei a contribuir com a Avec. Deus transformou a minha vida em todos os sentidos!”. Foi, também, assistindo ao programa e contribuindo com a Avec que centenas de testemunhos de milagres financeiros aconteceram.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE