/noticia/365/a-importancia-do-apoio-espiritual-nos-projetos-sociais

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • A importância do apoio espiritual nos projetos sociais

A importância do apoio espiritual nos projetos sociais

A fé como grande ferramenta para libertar e transformar vidas, assegurada pelo direito da liberdade de culto

07/01/2021 A importância do apoio espiritual nos projetos sociais

O Brasil é um país multicultural, rico em crenças e doutrinas religiosas. Para seguirmos assim, foi criado o Dia da Liberdade de Cultos, comemorado no dia 7 de janeiro. Essa data assegura o direito do brasileiro de exercer sua crença livre de perseguição. Isso é muito importante para os projetos sociais apoiados pela Associação Vitória em Cristo (Avec), pois o apego à fé é uma das armas mais importantes para os assistidos lutarem pela libertação de vícios, por exemplo.


Até mesmo estudos científicos já comprovam o valor da fé na vida de uma pessoa. Segundo faculdades de medicinas americanas, devotos vivem mais, são mais felizes que a média da população e, após o diagnóstico de uma doença, apresentam níveis menores de estresse e menos inflamações. Então, ter direito a professar a fé é algo que deve ser comemorado em nosso país.

 

A Avec testemunha ainda mais benefícios da profissão de fé nos projetos sociais que apoia. Nas casas de recuperação, por exemplo, compartilhar uma palavra de fé e mostrar a possibilidade de viver uma nova vida em Jesus é uma das grandes ferramentas para que os internos sejam transformados. Na Associação Missão Entre Vidas (Amev), o fundador e pastor Luiz Leite inclui oração no monte e cultos durante o período em que os dependentes químicos estão em tratamento: “A dependência química não tem cura, tem libertação. A pessoa precisa decidir mudar de vida. A Palavra de Deus nos garante que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades, então é preciso ser liberto pela Palavra de Deus e viver renúncias, pois sem santificação, ninguém verá o Senhor”.

 

Na Casa de Maquir, o ex-interno Leonardo Vitor Cunha da Costa contou sobre como crer em Deus tornou o processo mais simples: “Por mais que você esteja sem esperança, existe um Deus que trabalha pelos seus, de eternidade a eternidade”. Ele também deu um conselho para quem precisa se tratar: “Peça ao Espírito Santo para te ajudar. Foi para liberdade que Cristo nos libertou”. Nesta casa de recuperação, os internos têm auxílio de igrejas evangélicas que promovem estudos bíblicos, cultos e apoio espiritual.

 

Quem crê na Bíblia também sabe a importância do conselho de Provérbios 22.6: Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Seguindo esse princípio de ensinar bons valores às crianças para que se tornem bons adultos, os projetos socioeducativos apoiados pela Avec proporcionam conteúdo cristão nas aulas. A Missão Restaurando Vidas, por exemplo, recebeu doações de livros e materiais de Escola Bíblica Dominical. Na missão em Guiné-Bissau, as três escolas construídas pelo missionário e pastor Luciano Fraga têm ensinado Bíblia além do currículo escolar.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados

AGUARDE