/noticia/387/os-beneficios-da-agua-para-uma-boa-saude

Notícias

Os benefícios da água para uma boa saúde

A água desempenha um papel importante em quase todas as funções do nosso corpo. Veja dicas de como beber mais água

20/03/2021 Os benefícios da água para uma boa saúde

O verão brasileiro não brinca em serviço! O grande calor tem marcado os quatro cantos do país. A estação mais quente do ano possibilita programas ao ar livre, praias até o fim da tarde, roupas despojadas, mas aumenta o risco de desidratação. E isso nos lembra o quanto a água é preciosa para nosso organismo e para a vida! É tão especial que ganhou um dia só para ela: 22 de março, o Dia Mundial da Água.

Mas você realmente sabe dessa importância? Você bebe muita água? A água é uma das principais fontes de minerais essenciais ao organismo. Ela desempenha um papel importante em quase todas as funções do nosso corpo, como digestão, absorção e desintoxicação. Poucas pessoas sabem, mas a água é responsável por filtrar toxinas, regular a temperatura corporal, acelerar o processo de emagrecimento e combater acne, celulite e estrias.

O conselho para manter a saúde certamente é bastante antigo: é preciso tomar pelo menos dois litros de água por dia. Beber pouca água durante o dia pode resultar em pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais, cálculos renais e até hipertensão.


Não tem o costume de beber água?
Se você está longe de ingerir pelo menos dois litros de água por dia, veja algumas dicas de como melhorar isso:
1.    Use garrafinhas: ter a água a fácil acesso vai te ajudar a beber mais. Carregue onde for, deixe à vista na mesa de trabalho. Assim, não vai poder dizer que esqueceu!
2.    Aposte na água saborizada: Como a água não tem gosto acaba sendo uma barreira para algumas pessoas. Vale, então, colocar pedaços de frutas, gengibre, hortelã, um pouco de suco de laranja, gotas de limão, enfim, algo que agrade seu paladar.
3.    Invista em outras bebidas saudáveis: Priorize sucos naturais de frutas, água de coco e chás no lugar de bebidas açucaradas como sucos de caixinha e refrigerantes.
4.    Coma alimentos com bastante água: Alimentos com bastante água normalmente são nutritivos e pouco calóricos. Entre as frutas ricas em água estão: melancia, laranja, tangerina, maçã e melão.
5.    Recorra aos lembretes: Coloque um alerta no celular ou utilize um aplicativo que te ajuda a lembrar e controlar a quantidade de água que já bebeu. Você também pode marcar na sua garrafinha o quanto deve ingerir até determinado horário.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE