/noticia/393/por-um-mundo-mais-justo-e-saudavel

Notícias

Por um mundo mais justo e saudável

Neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a OMS ressalta a importância da igualdade no direito à saúde

07/04/2021 Por um mundo mais justo e saudável

Navegar nas águas de uma pandemia mostra que estamos todos no mesmo mar, mas não todos no mesmo barco. Nem todos podem ficar em casa, nem todos têm acesso aos mesmos tratamentos. Por isso, neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, esse é o tema deste ano: Construir um mundo mais justo e saudável.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou: "Nosso mundo é desigual. Conforme destacou a COVID-19, algumas pessoas conseguem viver com mais saúde e ter melhor acesso aos serviços de saúde do que outras - inteiramente devido às condições em que nascem, crescem, vivem, trabalham e envelhecem".

Diante de tantos cenários, juntamente com este da saúde, ressaltamos a importância da luta pela justiça social. Garantir um futuro melhor educando crianças é garantir que tenham oportunidades melhores para cuidarem da saúde também.

Nesse tempo em que estamos vivendo, estamos lutando por isso. Que todos tenham, ao menos, o alimento de cada dia. Por isso, projetos sociais apoiados pela Avec têm investido na distribução de cestas básicas.

Vamos fazer a nossa parte e contribuir para um mundo com justiça social. Que a saúde também seja direito de todos.

Cuide-se, tenha hábitos saudáveis e ajude o seu próximo.

Clique aqui para fazer uma doação.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE