/noticia/417/juntos-com-o-lar-amor-maior-combatendo-a-violencia-aos-idosos

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Juntos com o Lar Amor Maior combatendo a violência aos idosos

Juntos com o Lar Amor Maior combatendo a violência aos idosos

No Dia de Combate à Violência contra o idoso, a Rosita - fundadora do Lar Amor Maior - conta como recebe idosos abandonados

15/06/2021 Juntos com o Lar Amor Maior combatendo a violência aos idosos

A violência contra idosos é real. Infelizmente, é mais real do que imaginamos. Hoje, no Dia de Combate à Violência contra o idoso (15 de junho), ressaltamos: Denuncie! Um dia, você terá essa idade também.

A Rosita, do Lar Amor Maior, é testemunha de diversos desses relatos. Lá, ela recebe muitos que foram abandonados e maltratados:

"O que mais vemos hoje é idosos sendo violentados pelos filhos, pelas esposas, pela população que mora por perto. São pessoas que sofrem, que têm deficiência e perdem todo o controle emocional. São violências cruéis que deixam o idoso à margem da sociedade e em situação de abandono. O Lar Amor Maior tem ajudado todos esses idosos que tem chegado à instituição sofridos. Eles passam por tratamento, acompanhamento psicológico, pelo nosso serviço social, por todo acompanhamento médico feito nos postos de saúde e, sobretudo, recebem todo carinho que o Lar Amor Maior tem. Todos os funcionários levam muito a sério esse amor, e todos eles se sentem acolhidos".

O Lar Amor Maior é um dos projetos sociais que a Avec apoia. A doação do Parceiro Ministerial ajuda a manter esse projeto de pé.

 


 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE