/noticia/418/projeto-tr-s-marias-atende-mulheres-da-regi-o-de-sap-

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Projeto Três Marias atende mulheres da região de Sapé

Projeto Três Marias atende mulheres da região de Sapé

Ação promovida por Maricélia Ferreira, da Missão Restaurando Vidas, está oferecendo ajuda de restauração ao emocional das mulheres nessa região da Paraíba

16/06/2021 Projeto Três Marias atende mulheres da região de Sapé

“Na hora que eu mais preciso de ajuda, ela chega”. Este é o depoimento da Terezinha, uma das mulheres que estão recebendo auxílio da Missão Restaurando Vidas em Sapé, na Paraíba. Esse auxílio, porém, estende a mão além de ajudas materiais. Preocupados com os sentimentos e capacitação das mulheres, os voluntários da Missão criaram a ação Três Marias.

Três Marias é uma ação de fortalecimento do feminino. Segundo Maricélia Ferreira, fundadora do projeto, o objetivo é ter encontros que dialoguem e escutem as queixas e dores das mulheres. “Falamos da importância de olhar para si. Muitas sofrem suas dores de forma solitária por vergonha de compartilhar seus medos. Elas não sabem o que as faz felizes ou o que atingir para ter satisfação pessoal. Apenas carregam cicatrizes, traumas e muitas feridas”, conta Maricélia.

Nesses encontros comunitários, uma equipe de psicólogas, profissionais de saúde e missionárias dedicam tempo em restaurar a identidade dessas mulheres, fazendo com que cuidem do corpo, da alma e do espírito. Atualmente, atuam em comunidades rurais, urbanas, com quilambolas e catadoras de resíduos sólidos. A meta, após a pandemia, é implementar outros quatro círculos de encontros como este.

A Missão Restaurando Vidas realiza diversas ações na região. Alguns deles são o enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil e ajuda humanitária para famílias. A Ajuda em Dobro arrecadada pela Avec ajudou na expansão desse projeto!
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE