/noticia/420/desafios--oportunidades-de-vitorias-

Notícias

Desafios: oportunidades de vitórias!

Você está passando por um desafio? Veja esta palavra da pastora Elizete Malafaia

28/06/2021 Desafios: oportunidades de vitórias!

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30.19)

O que o Senhor ensina com essas recomendações é que quem pratica a justiça se preocupa com a geração seguinte. O desafio aos israelitas era serem FIÉIS a Deus e aos Seus mandamentos onde estivessem e não se deixassem levar por nada que os afastassem de Deus. A consequência em não cumprir esse desafio traria maldição sobre suas vidas, deixando um legado para suas gerações.

Nossa vida é feita de desafios. Desde o momento em que somos gerados enfrentamos e vencemos desafios. Se os encararmos como oportunidades de crescimento espiritual, emocional, físico e material, e soubermos administrá-los eles nos trarão maturidade emocional e intimidade com Deus. A Bíblia mostra o exemplo de Jó, que enfrentou seus desafios e no final declarou: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem (Jó 42.5).  

Outro exemplo é o de Josué e Calebe. Diante dos desafios de uma nova terra e de dez homens pessimistas e negativos, eles confiaram nas promessas de Deus, herdaram a terra, apossaram-se das promessas e foram abençoados e prósperos.

Jesus enfrentou e venceu os desafios. Ele entendeu o segredo de se submeter à vontade do Pai e nos deixou um legado de obediência e submissão à vontade de Deus. Suas atitudes nos mostram maturidade espiritual e emocional diante das adversidades.

Não perca sua confiança em Deus diante dos desafios da vida, mesmo que você os considere impossíveis de serem vencidos. Quando nos sentimos fragilizados, nossas emoções são facilmente afetadas, sentimo-nos desestabilizados e até desacreditamos dos cuidados de Deus. Agimos mais pelo impulso do que pela fé, e nos precipitamos perdendo grandes oportunidades e jogando outras fora.

Diante dos desafios não descuide de sua alma, seu espírito e de seu caráter, pois se o fizer afetará seu futuro nesta vida e na eternidade. Esteja sempre em obediência aos princípios da Palavra de Deus e você será vitorioso diante de todos os desafios!

Bendito o ser humano que confia no Senhor; e cuja esperança é o Senhor (Jeremias 17.7)
Deus nos abençoe!

por Elizete Malafaia

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE