/noticia/429/avec-inicia-apoio-a-projeto-que-resgata-mulheres-com-dependencia-quimica

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Avec inicia apoio a projeto que resgata mulheres com dependência química

Avec inicia apoio a projeto que resgata mulheres com dependência química

Casa Renascer atua na sociedade desde a década de 1980

08/07/2021 Avec inicia apoio a projeto que resgata mulheres com dependência química

Associação Vitória em Cristo está sempre acompanhando os trabalhos dos projetos e zelando pelo bom funcionamento de tudo. Fomos apresentados à Casa Renascer e vimos uma instituição idônea, com um propósito que tem tudo a ver com o que acreditamos: vidas restauradas! O objetivo do projeto é ajudar a recuperar mulheres com dependência química.

A Casa Renascer existe desde a década de 1980, fundada por um casal de missionários holandeses, e que, em 2005, teve continuidade com a missionária Wilma Alves – hoje pastora – e o missionário Edilson Alves. Eles assumiram a direção e realizaram inúmeras atualizações na estruturação da instituição. Com o tempo, a missionária Érica Pedrosa, que um dia foi resgatada pela pastora, tornou-se uma ajudadora dessa obra.

Hoje, a Associação Terapêutica para Recuperação da Dependência Química Casa Renascer atende mulheres jovens e adultas, entre 18 e 59 anos, que apresentam transtorno decorrente do uso de substâncias psicoativas. O projeto funciona em regime de residência/alojamento com capacidade para 18 leitos e pode receber até 22 alunas no dia a dia, oferecendo 4 refeições diárias.

A equipe da Casa é composta por: psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeutas, técnica em enfermagem, monitores e coordenadora. As atividades variam entre reuniões de terapia em grupo, prevenção à recaída, videoterapia, reuniões familiares, atividade física e artesanato.

Ajude-nos a fazer a diferença na vida dessas mulheres. Cremos que mães, filhas e esposas podem retornar para suas famílias e começar uma nova história.

Clique aqui para doar ou torne-se um Parceiro Ministerial.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE