/noticia/439/como-proteger-as-nossas-criancas

Notícias

Como proteger as nossas crianças

Hoje, dia 14 de agosto, é Dia da Infância. Vamos falar sobre a luta para que os pequenos vivam a infância como deve ser

24/08/2021 Como proteger as nossas crianças

Assistir desenhos, brincar com os amigos, ter uma boa alimentação, frequentar a escola e ter segurança em casa são considerados elementos básicos para que toda criança cresça bem. A realidade, infelizmente, é bem diferente. Não é preciso se esforçar muito para perceber como a vida de crianças em determinadas regiões do Brasil é bem distante do que deveria ser.

Em 24 agosto comemora-se o Dia da Infância, data instituída para incentivar uma reflexão sobre os direitos das crianças no mundo atual, e a Associação Vitória em Cristo apoia projetos que lutam para assegurar isso aos nossos pequenos. Entre eles, estão: Associação Missão Restaurando Vidas (AMRV), Comunidade S8, Casa de Maria e Marta, Centro de Reabilitação do Autista (CORA) e a missão em Guiné-Bissau. Todos esses projetos trabalham com crianças, cada um dedicando mais esforço em determinadas áreas.

Quando se trata de proteção à infância também se refere à etapa que a criança precisa viver. Não se pode exigir que uma criança tenha as responsabilidades de um adulto,  por exemplo; mas sabemos que muitas abandonam a escola para ajudar os pais a colocar comida na mesa. Também é preciso proteger os menores de abusos sexuais e violência, que ocorrem mais em casa ou com familiares e conhecidos do que mesmo na rua.

Denuncie
Para denunciar quaisquer maus-tratos à criança, dique 100 de qualquer lugar do Brasil. Esse número é da Secretaria de Direitos Humanos e a denúncia é rápida e anônima, com atendimento 24 horas.

Ajude quem protege
Além de denunciar, você pode ajudar instituições que zelam pelo bem-estar e promove educação e saúde para crianças. Com a Parceria Ministerial, você contribui mensalmente para que crianças de diversas regiões do Brasil e em Guiné-Bissau possam ter uma vida de esperança, cuidado e amor.

Entre em contato com nossos atendentes e tire suas dúvidas: 21 98692-9597. Todos nós somos responsáveis pelas crianças perto de nós, por construir boas memórias, dar amor e dá-las visão de futuro. Criança precisa ser criança. Vamos lutar para preservar a infância!
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE