/noticia/442/papo-com-a-nutricionista--qual-a-sua-relacao-com-a-comida-

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Papo com a nutricionista: Qual a sua relação com a comida?

Papo com a nutricionista: Qual a sua relação com a comida?

Você segue muitas dietas? Vive um grande efeito sanfona? Veja as dicas da nutricionista Camila Domingues sobre uma alimentação equilibrada

31/08/2021 Papo com a nutricionista: Qual a sua relação com a comida?

Você faz dietas muito restritivas para emagrecer? Investe caro em remédios milagrosos para ter resultado? Segundo a nutricionista Camila Domingues, agir assim ou classificar alimentos como vilões ou mocinhos não faz sentido. Ela afirma: “A alimentação saudável precisa ser desmistificada”.

Para Camila, a alimentação saudável é simples e individualizada: “o meu papel é incentivar a ter novos hábitos de saúde, ensinando sobre o consumo de comida de verdade, que resulta em mais saúde e qualidade de vida”.

Nesse processo, também é importante identificar o relacionamento emocional com a comida: “O nutricionista vai te ajudar a ter equilíbrio no consumo dos seus alimentos preferidos como doces, pizza, hambúrguer, de modo que não influencie nos seus resultados de saúde e emagrecimento. Grande parte dos exageros que acontecem na alimentação é devido ao relacionamento emocional com a comida. E isso é fruto dessa onda das dietas da moda, que ensinam a cada temporada que determinados alimentos são classificados como proibidos ou permitidos, e nessa mesma onda você vive um grande efeito sanfona, engordando e emagrecendo. E a grande verdade é que quem come pouco, come de tudo um pouco. O problema não está no doce, por exemplo, está na falta de equilíbrio”.

Independentemente do resultado que você busca, procure sempre um nutricionista para te ensinar sobre os alimentos e te guiar até a sua melhor versão.

Dia 31 de agosto é Dia do Nutricionista. Parabenizamos todos esses profissionais!

Siga no instagram: @camiladomingues.nutri
 

RECEITA - BOLO DE CENOURA SEM GLÚTEN COM CHOCOLATE SEM LACTOSE

Ingredientes
3 ovos; 1 cenoura grande; 1/3 xícara de óleo de coco ou azeite; 1/2 xícara de farinha de arroz integral; 3 colheres de sopa de aveia em flocos grossos; 2 colheres de sopa de açúcar demerara; 1 colher de chá de fermento.

Calda
3 colheres de sopa de cacau em pó 70%; 1 colher de sopa de óleo de coco; 1 colher de sopa de leite de coco em pó; 1 colher de sopa de açúcar de coco; 100 ml de água.

Modo de preparo 
Em um liquidificador, bata primeiro os ovos, óleo de coco e a cenoura picada em cubinhos. Depois de bater bem, coloque a farinha de arroz, a aveia e o açúcar, e bata novamente até formar uma massa cremosa. Despeje a massa em uma tigela e acrescente delicadamente o fermento em pó. Unte uma forma pequena com óleo de coco e farinha de arroz ou use forminhas de cupcake. Leve ao forno entre 180° a 200° por 25 a 30 minutos ou até dourar.

Para a calda, basta misturar todos os ingredientes num pote de vidro, levar ao microondas por 1 minuto, mexendo 2 vezes nesse intervalo. Despeje no bolo, e pronto!
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE