/noticia/457/uma-vida-sem-drogas

Notícias

Uma vida sem drogas

Ivan, o terapeuta Papo Reto, esteve na Casa de Maquir testemunhando sobre como deixou de ser um dependente químico para ajudar outras pessoas a saírem do vício

18/10/2021 Uma vida sem drogas

Na luta contra as drogas, em alguns momentos parece que a derrota é certa. Como superar uma força que parece maior que você? A esperança é renovada quando outros compartilham: “Eu consegui”. Essa é a missão de Ivan Pinto, que esteve na Casa de Maquir – casa de recuperação apoiada pela Avec – para dizer aos internos: “Eu tive um histórico extremamente pesado, mas hoje estou aqui para transformar a vida de outras pessoas como a minha vida foi transformada”.

Ivan, 45 anos, é conhecido como o Terapeuta Papo Reto. Ele esteve envolvido com drogas por 27 anos. Ele diz ter chegado a ser tão obsessivo que se envolveu com a criminalidade para financiar seu uso. “Usava drogas em quantidades industriais. Tive um histórico de perdas sociais, financeiras e de relacionamentos”, conta. Agora, está sóbrio a 9 anos, após ter ouvido um chamado de Deus: “Eu ouvi Deus me dizer que se eu fizesse Sua obra, Ele me tiraria essa vontade louca de usar drogas”. Desde então, ele se especializou e fundou uma comunidade para o tratamento de dependência química em Esmeraldas, MG.

O convite para conhecer a Casa de Maquir chegou por meio de um amigo, Mark Louis. Lá, ele compartilhou sua história e palestrou sobre uma possível maneira nova de viver. “Minha percepção sobre a Casa de Maquir é que eles são muito bem cuidados, é um ambiente propício para recuperação de vidas. Tem uma pessoa iluminada gerindo essa casa”, contou ele, se referindo à Suzana Panteleão.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE