/noticia/46/9_eslavec_em_poos_de_caldas

Notícias

9ª ESLAVEC em Poços de Caldas

Ministrando pela primeira vez na Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, o Pr. Reginado Martins, da Igreja Batista Getsêmani, em Sinop (MT), ministrou sobre o que acontece no ministério e as dores que os líderes enfrentam em sua caminhada. 

14/11/2017 9ª ESLAVEC em Poços de Caldas

Ministrando pela primeira vez na Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, o Pr. Reginado Martins, da Igreja Batista Getsêmani, em Sinop (MT), ministrou sobre o que acontece no ministério e as dores que os líderes enfrentam em sua caminhada. 

O pastor tomou como base a experiência dos discípulos, registrada em João 20.24, ao presenciarem a aparição de Jesus num momento em que passavam por uma crise ministerial após a crucificação de Cristo. “A Bíblia diz que Jesus veio e Tomé não estava lá. A ausência pode nos roubar experiências da manifestação do sagrado e do divino de Deus e de Jesus Cristo”, constatou.

Pr. Reginaldo destacou importantes lições mostrando a humanidade de Jesus ao refletir sobre as dificuldades que Ele enfrentou em seu ministério, o que a sua aparição significou para os discípulos e o que proporciona à vida das pessoas que o recebem.

"Jesus apareceu para os discípulos que viviam um pós-trauma da crucificação. Jesus não é um Deus que olha a gente de longe. Ele entra nas nossas prisões e nos liberta", disse o pastor destacando que um líder não pode ser superficial, senão pode produzir ovelhas superficiais.

Depressão é tema da mensagem do Pr. Silas Malafaia

Em seguida, o Pr. Silas Malafaia ocupou o púlpito pela segunda vez nessa Eslavec. Ele abordou o tema depressão, um mal que junto às doenças do coração são as que mais afligem as pessoas no mundo, uma enfermidade que não respeita idade, raça, cultura e posição social. 

Segundo o pastor é difícil tratar o cristão com depressão, porque o povo de Deus só trata a depressão como questão espiritual. Ele explicou que a depressão e algumas doenças mentais são as únicas condições clínicas com sintomas espirituais. “O crente não tem vontade de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja e de se relacionar com os irmãos em Cristo. Não tem a ver com pecado, mas sim com os sintomas de humor que afetam as células nervosas e o leva a tal atitude”, explicou.

O pastor falou sobre as causas da depressão, citou várias passagens na Bíblia que mostram homens de Deus que passaram pela depressão como Davi, Elias e Jonas e falou sobre a terapia medicamentosa de Deus, revelando o cuidado que Ele tem com Seus filhos. 
“Há muitos pastores depressivos que vivem em um ativismo religioso não tem amigos para sorrir, para conversar. Estão preocupados com os números da igreja; estão num abismo que não tem nada de espiritualidade”.

A programação da 9ª Eslavec continua a partir das 20h. Assista, ao vivo, no site www.vitoriaemcristo.org.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados