/noticia/460/pr--silas-malafaia--a-importancia-da-reforma-protestante-para-nossa-sociedade

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Pr. Silas Malafaia: A importância da Reforma Protestante para nossa sociedade

Pr. Silas Malafaia: A importância da Reforma Protestante para nossa sociedade

Em outubro, comemoramos o Dia da Leitura (12) e o Dia da Reforma Protestante (31), e esse foi o tema do artigo Vida Vitoriosa do pastor Silas Malafaia na edição da Revista Fiel deste mês

31/10/2021 Pr. Silas Malafaia: A importância da Reforma Protestante para nossa sociedade

Você quer saber o que você vai ser daqui a cinco anos? Não precisamos prever o futuro. É só olhar para o que você tem lido hoje e os relacionamentos que tem construído. Isso influencia diretamente a sua colheita. Se você quer ter uma vida vitoriosa, preciso te encorajar a ser um leitor da Palavra de Deus e de bons livros, pois a busca por conhecimento é muito importante.

Em outubro, nós comemoramos o Dia Nacional da Leitura (12) e o Dia da Reforma Protestante (31), então quero ressaltar a relevância disso para nossas vidas e para a sociedade. Foi buscando conhecimento lendo e relendo a Palavra de Deus que a Reforma Protestante nasceu, com seu estopim lá em 1517, quando Martinho Lutero escreveu as 95 teses que criticavam o modo como vinham vivendo Igreja sem interpretação correta da Bíblia.

Nós precisamos saber muito bem os pilares que reformaram nossa fé, que são representados pelas cinco solas: Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria, que significam que somos salvos só por meio da fé em Jesus Cristo, pela graça e não por obras, que só a Bíblia é a Palavra de Deus e só Jesus é digno de glória.

Eu também gosto de destacar como a Reforma Protestante influenciou em diversas áreas da nossa sociedade, como a política, as ciências, as artes, a educação, a economia, a cultura, os direitos humanos, o direito à vida, a escola pública. A Reforma mudou a história do mundo! Já pensou se não tivesse acontecido a reforma protestante? Não teríamos:

1.    A retomada do modelo democrático (criado na Grécia antiga);
2.    O estado laico (separação entre estado e igreja);
3.    A implantação da liberdade religiosa e dos direitos civis;
4.    A valorização do trabalho (antes era considerado um castigo);
5.    A valorização da produção, que promoveu o sistema bancário, a circulação de moedas e o comércio;
6.    O avanço da produção de conhecimento e da ciência;
7.    O ensino público, que promoveu um avanço técnico, científico e cultural;
8.    A fundação dos Estados Unidos e do Canadá.

Devemos continuamente buscar a Deus e buscar conhecimento para transformar nossas vidas e ser um canal de transformação para o meio em que vivemos.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados

AGUARDE