/noticia/467/elizete-malafaia---as-pessoas-mais-importantes-estao-dentro-da-sua-casa-

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Elizete Malafaia: "As pessoas mais importantes estão dentro da sua casa"

Elizete Malafaia: "As pessoas mais importantes estão dentro da sua casa"

Palavras da pastora Elizete Malafaia sobre o Dia da Família e o Dia da Bíblia, datas comemoradas em dezembro

06/12/2021 Elizete Malafaia:

Dezembro é um mês muito festivo. É tempo de pensar no Natal, quando celebramos o nascimento de Jesus, e nas resoluções do ano novo. Ao mesmo tempo em que corremos para preparar as festividades, comprar presentes e preparar jantares, refletimos com gratidão sobre o que vivemos e sobre o que esperamos viver no próximo ano. Mas dezembro também reserva espaço para outras datas muito especiais, e é sobre outras duas datas comemorativas que quero abordar neste texto.

No segundo domingo de dezembro, que este ano cai no dia 12, é o Dia da Bíblia. A Bíblia é o nosso maior manual de comportamento. Nela, estão contidos os quatro conhecimentos necessários à vida de todo ser humano: teológico, científico, filosófico e o senso comum. A Bíblia é a carta de amor que Deus deixou para todos nós. Temos nela a história que começa com a criação, que demonstra a queda do homem, mas que termina em redenção e glorificação para nós por causa dos atos de Jesus. Nós precisamos fazer bom uso da palavra de Deus e aplicá-la em nosso viver diário. Assim como Josué, precisamos meditar nela de dia e de noite. Como disse o salmista, no capítulo 119, essa Palavra é lâmpada para nossos pés, e só mantendo ela bem guardada em nossos corações nos afastaremos de pecar contra o Senhor.

Outra data especial neste mês é o Dia Nacional da Família, comemorado no dia 8. Essas duas datas revelam prioridades que devem estar em nossos corações: Deus e nossas famílias. Como é precioso, então, unir as duas coisas: desfrutar da palavra e da presença de Deus estando em família.
As pessoas mais importantes da sua vida estão dentro da sua casa. Eu quero te incentivar a arrumar a mesa para sua família e, juntos, desfrutarem de momentos de comunhão. Não importa como ela seja! Lembre-se sempre de ter prazer de arrumar tudo com muita alegria e amor, e a doce presença de Jesus estará com vocês.

por Elizete Malafaia

Clique aqui para ler outros artigos da Pra. Elizete Malafaia na Revista Fiel

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE