/noticia/47/ensino_e_gratido

Notícias

Ensino e gratidão

Deus derrama foi o tema da mensagem que encerrou o segundo dia da Eslavec, em Poços de Caldas. Aproveitando a oportunidade de estar em uma escola, como ele mesmo disse, pastor Jeremias Pereira ensinou como elaborar uma mensagem, tendo como base o texto de 2 Reis 4.1-7, que fala sobre a multiplicação do azeite da viúva. 

15/11/2017 Ensino e gratidão

Deus derrama foi o tema da mensagem que encerrou o segundo dia da Eslavec, em Poços de Caldas. Aproveitando a oportunidade de estar em uma escola, como ele mesmo disse, pastor Jeremias Pereira ensinou como elaborar uma mensagem, tendo como base o texto de 2 Reis 4.1-7, que fala sobre a multiplicação do azeite da viúva. 

Ao fazer este exercício, a proposta do preletor foi mostrar a pregadores e professores, que muitas vezes sentem-se inseguros e se comparam a outros, que Jesus usa cada pessoa para anunciar a verdade de acordo com a sua personalidade. 

Segundo Jeremias Pereira, o mais importante é “conhecer Cristo, conhecer a verdade, ser honesto com o texto da Bíblia e melhorar sem imitar ninguém”, explicou o pastor, acrescentando que há vários tipos de literatura nas escrituras: narrativas, poesia, sabedoria, profecia e literatura apocalíptica e que cada uma é interpretada de maneira distinta. 

Ele ainda destacou os três princípios para se fazer uma mensagem: observação, interpretação e aplicação e ressaltou: “É necessário observar o texto, conhecer o significado das palavras, perceber se há informações culturais, analisar o panorama político, econômico e social, pois o texto não aconteceu do nada para então observar, pesquisar, interpretar e aplicar a mensagem”.

“Deus mandou a viúva pegar o azeite, pedir as vasilhas emprestadas e derramar o azeite. A Bíblia diz que Deus mandou a mulher buscar ‘vasilhas não poucas’. Sua fé nas promessas de Deus vai se revelar na sua obediência e definirá seu alcance”, disse o pastor animando a congregação. 

Evento abençoador

Foi a segunda vez que o pastor Jeremias participou da Eslavec como preletor. Ele elogiou a iniciativa de promover um evento dessa magnitude. “A Eslavec é um investimento no pastor e no líder para ele ser melhor. Não tem como a pessoa não se sentir amada aqui porque tudo é feito para encorajá-la e para que busque novos tempos”, opinou.

Membros da Igreja Missionária Nova Aliança, na Bahia, Leda Reis e seu esposo, pastor José dos Santos, foram selecionados para participar da Eslavec com as despesas de hotel e alimentação custeadas pela Avec. 

Para o casal, o evento está sendo impactante. “Está está edificando as nossas vidas, restabelecendo a nossa visão espiritual e nos proporcionando muita alegria”, comntou Leda. O pastor José dos Santos disse que a iniciativa da Eslavec é abençoadora: “Nós somos do interior e não teríamos condições de estar aqui. Essa oferta para mil pessoas participarem com as despesas pagas é uma bênção. Só tenho que agradecer ao pastor Silas por esse presente”, concluiu.

A programação desta quarta-feira começará às 9h da manhã com duas preleções. À noite, a partir das 20h com transmissão no site vitoriaemcristo.org.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados