/noticia/477/sabedoria-para-2022--e-para-toda-a-vida--

Notícias

Sabedoria para 2022 (e para toda a vida!)

Você quer ser mais sábio em 2022? Veja esta palavra da pastora Elizete Malafaia, extraída do artigo da Revista Fiel de janeiro

10/01/2022 Sabedoria para 2022 (e para toda a vida!)

"Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa." 
Provérbios 9.10-11

A sabedoria de Deus nos proporciona uma vida plena, saudável e duradoura. A pessoa sábia está sempre pronta a ouvir e aceitar a correção, pois tem maturidade para admitir sua vulnerabilidade; reconhece que possui virtudes e defeitos; tem prazer de ler a Palavra de Deus e ouvir bons conselhos de pessoas experientes, como seus pais, mentores e pastores.

Se quisermos uma vida agradável e feliz, precisamos pedir sabedoria e compreensão ao Senhor. É isso o que você deseja para o ano de 2022? Então, leia com atenção algumas características de quem tem sabedoria e faça uma autoanálise.

Quem tem SABEDORIA:

- Rege sua vida através do amor a Deus, ao próximo e a si mesmo;
- Evita praticar o mal, pois reconhece o poder da semeadura;
- Não se deixa vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem, crendo na colheita em todas as áreas de sua vida;
- Não guarda ofensas, sabe perdoar e entende que quando perdoa ao próximo e a si mesmo, está sendo liberto de um cativeiro emocional e espiritual;
- Tem autonomia espiritual e emocional, se valoriza, se ama, cuida do seu corpo, da sua alma e do seu espírito;
- Se vê como Deus o vê.

Quantas vezes ouvimos e até acreditamos que o novo ano precisa nos trazer algo melhor do que vivemos no anterior? É como se não tivéssemos qualquer responsabilidade sobre isso. Nossas atitudes diante das dificuldades e dos tempos de bonança contribuem para uma série de situações, boas ou ruins, que vivemos.

Se você olhar com atenção para os tópicos citados mais acima irá perceber que cada ação e modo de viver que escolhemos nos levam para um novo nível de maturidade espiritual e emocional. Por isso, incentivo você a buscar essa sabedoria que vem do alto.

Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as joias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo. Eu sou a Sabedoria; tenho compreensão, juízo e conhecimento. Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha”.
Provérbios 8. 11, 12, 17

por Elizete Malafaia
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE