/noticia/478/igreja-sede-e-escola-modelo-de-guine-bissau-precisa-concluir-obra

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Igreja sede e escola modelo de Guiné-Bissau precisa concluir obra

Igreja sede e escola modelo de Guiné-Bissau precisa concluir obra

Grande obra precisa de recursos para colocar telhado antes do período de chuvas

11/01/2022 Igreja sede e escola modelo de Guiné-Bissau precisa concluir obra

Um grande sonho está prestes a ser realizado em Guiné-Bissau, mas foi paralisado durante a pandemia. Esse sonho é a construção de um grande prédio em Quelele, capital dessa nação africana, que será uma escola para 600 alunos e uma igreja para mais de 2 mil pessoas.

Guiné-Bissau é um país com índice de desenvolvimento humano baixíssimo, e coube ao pastor Luciano Fraga e sua família a missão de colaborarem com a educação lá. Em 2006, eles desembarcaram e deram início a esse projeto, que já conta com 3 escolas e mais de 10 igrejas. O grande sonho da enorme escola e igreja na capital teve sua construção iniciada, mas agora requer muita ajuda para concluir. “Precisamos levantar alguns blocos e colocar o telhado de alumínio para cobrir a obra antes que comece o período da chuva, no mês de maio”, conta Luciano.

O risco de não concluir a obra até maio de 2022 é o que as muitas águas da chuva podem causar ao que já foi feito até aqui. Porém, para isso, é preciso aproximadamente 230 mil reais. “Para nós, só um milagre pode fazer isso acontecer. Nós temos um custo mensal muito elevado. Precisamos de quase 50 mil mensais para manter as escolas e igrejas funcionando. Tem sido difícil. Agradecemos a Avec que, mesmo na pandemia, seguiu firme nos abençoando e ajudando”, compartilhou o pastor Luciano.

A Avec colabora com essa missão desde de 2011 e, agora mais do que nunca, conta com apoio dos Parceiros Ministeriais para concluir esse local que vai gerar oportunidades a centenas de crianças, adolescentes e jovens que terão acesso a uma escola e a milhares de pessoas que ouvirão as boas novas nesta futura casa de oração.

CLIQUE AQUI PARA DOAR

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE