/noticia/480/silas-malafaia--4-conselhos-para-uma-vida-vitoriosa

Notícias

Silas Malafaia: 4 conselhos para uma vida vitoriosa

Veja quatro importantes conselhos para ter uma vida vitoriosa em meio a adversidades. Esse artigo do pastor Silas Malafaia foi extraído da Revista Fiel de janeiro

17/01/2022 Silas Malafaia: 4 conselhos para uma vida vitoriosa

Eu quero compartilhar quatro conselhos para você ter uma vida vitoriosa. Não existem só esses, mas vamos destacá-los para que, quando você estiver passando por uma adversidade, você saiba como agir.

1º Guarde a sua mente
O que domina a sua mente irá determinar as suas decisões, escolhas e atitudes. O que tem ocupado os seus pensamentos? A mente humana decide acreditar naquilo que repetidas vezes lhe é informado. Por isso, Deus diz para Josué sobre a importância de meditar de dia e de noite na Sua lei. Cuidado para não dar ouvidos às coisas deste mundo, pois o diabo também se utiliza desse meio pedagógico de repetição para destruir os valores de Deus em você. Você ouve tanto algo distorcido que começa a acreditar. Qual conhecimento você está adquirindo? Em quem você se espelha?
Cuide da sua mente, pois ela é o único instrumento de transformação (Romanos 12.2). Tirar Israel do Egito só dependia da soberania de Deus, mas tirar a mentalidade de Egito do povo de Israel Deus não podia interferir. Cuidar da sua mentalidade é fruto do seu livre arbítrio.

2º Seus relacionamentos determinam seu futuro
Quem são seus amigos? Quem são as pessoas com quem você abre o coração e compartilha a vida? Existem diferentes níveis de relacionamento, saiba diferenciá-los. Até mesmo Jesus tinha cinco níveis de relacionamento: a multidão; os discípulos, os doze apóstolos; Pedro, Tiago e João, que o acompanhavam em lugares mais íntimos; e João, que reclinava a cabeça em Jesus e a quem o Mestre pediu para cuidar de sua mãe.

3º Tenha propósito na vida
Propósito é mais importante que planos. Planos podem ser mudados, mas propósito é o objetivo a ser alcançado. Nenhum produto é criado sem propósito antes de ser feito. Se você nasceu há um propósito para sua vida. Onde você quer chegar? Você tem que ter uma direção. Faça como o apóstolo Paulo e deixe para trás tudo o que pode interromper seu avanço (Filipenses 3.13-14).

4º Faça a vontade de Deus
A vontade de Deus precisa nortear todas as suas atitudes. Para conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus não podemos tomar a forma deste mundo (Romanos 12). O desejo de Deus é que todos sejam salvos, que vivamos em santificação e também algo que Ele tem só para você. Descubra o que Deus quer para a sua vida.
 

Por Silas Malafaia

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE