/noticia/486/silas-malafaia--como-aguentar-pressoes-e-vencer-situacoes-dificeis

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Silas Malafaia: Como aguentar pressões e vencer situações difíceis

Silas Malafaia: Como aguentar pressões e vencer situações difíceis

Se você está passando por um momento de pressão, saiba que a forma como você lida com as dificuldades te ajudará a superá-las. Veja essas dicas do pastor Silas Malafaia

14/02/2022 Silas Malafaia: Como aguentar pressões e vencer situações difíceis

Jesus não nos enganou sobre os dias difíceis. Ele confirmou que passaríamos por aflições. Os próprios apóstolos encararam muitas pressões e situações difíceis enquanto viviam o propósito de pregar o evangelho. Paulo conta aos coríntios que não teve nenhum descanso ao chegar na Macedônia, pois foi atribulado de todas as formas: conflitos externos e temores internos (2 Coríntios 7.5-6).

Se você está passando por um momento de pressão, saiba que a forma como você lida com as dificuldades te ajudará a superá-las. Primeiro, é importante se lembrar que você é ser humano e tem fraquezas. Não finja que é mais forte do que realmente é. Se for preciso, chore. Até Jesus chorou. Outra coisa importante é não vivenciar o problema o tempo todo. Tente ocupar sua mente com as coisas boas que ainda te cercam.

Nós não podemos nos esquecer que não estamos sozinhos, pois em Deus podemos encontrar sabedoria para solucionar nossos problemas. Ore e submeta essa circunstância ao Senhor. Seja razoável em suas decisões, cuidando para que o emocional não interfira nas suas atitudes.

Se o seu problema pode ser resolvido com a ajuda de alguém, não seja arrogante. Seja humilde para pedir ajuda. Peça ajuda se suas emoções estiverem abaladas. Pedir ajuda não é sinônimo de fraqueza, pois fraco é apenas quem compromete sua integridade buscando meios errados. Mantenha-se íntegro!

Observe o seu problema em etapas. Buscar soluções para cada etapa pode facilitar o processo de superá-lo por inteiro. E, nesse processo, tenha momentos de descanso para não chegar ao limite do cansaço. Analise cada situação e, com a ajuda de Deus, monte suas estratégias e tampe seus ouvidos para aqueles que tentam te desanimar.

por SILAS MALAFAIA
Artigo Vida Vitoriosa da Revista Fiel - edição Fevereiro 2022

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE