/noticia/492/elizete-malafaia--celebre-a-feminilidade

Notícias

Elizete Malafaia: Celebre a feminilidade

Em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Veja este artigo da pastora Elizete Malafaia sobre feminilidade

08/03/2022 Elizete Malafaia: Celebre a feminilidade

O mês de março é marcado pela celebração do Dia Internacional da Mulher. Eu sei que estamos acostumados a ver as comemorações girarem em torno de temas fundamentalmente feministas, mas eu quero falar daquilo que a mulher é e que nenhum homem pode ser, do que fazemos e nenhum homem pode fazer.

Somos tão condicionadas por esse mundo mau que falar de feminilidade é visto como um sinal de fraqueza, um retrocesso ao que chamam de “conquista”. Não estamos em uma competição para ver quem é melhor ou tentando provar que somos tão capazes quanto o homem. Não precisamos disso, nem somos obrigadas a querer tal coisa.

Hoje eu te convido a refletir sobre a sua feminilidade, aquilo que te torna tão distinta do homem. Não permita que te façam ver suas características típicas de mulher como algo negativo, que precise ser ajustado para se igualar ao homem. Fomos feitas para ser diferentes mesmo e há uma beleza extraordinária nisso!

Sua sensibilidade para compreender situações em que palavras não são ditas, por exemplo, é um dom! Sabe quando você olha para alguém e percebe que, por mais que ela diga que está tudo bem, de algum jeito, você sabe que não está? Seu jeito de caminhar, de se vestir, de sorrir, de acolher com gestos e palavras; sua feminilidade é um frescor diante do jeito pragmático do homem.

Portanto, sua feminilidade tem um papel importante na sociedade. Imagine se todos tivessem o mesmo comportamento, as mesmas características sociais e emocionais de um homem! Ah, eu sei que se você não ficou apavorada com essa perspectiva, pelo menos soltou uma risada se dando conta do caos que seria. Também compreendemos que não seria nada bom se o contrário acontecesse.

Que Deus te abençoe, mulher! Que você continue fazendo a diferença com seu jeito feminino, corajoso e forte. Que o Senhor continue te usando em todas as áreas: na Família, na Igreja, na Ciência, na Educação, na Política, nas Artes, no Entretenimento. Onde você estiver, seja um canal de bênção!

Você é a menina dos olhos do Pai e Ele te ama. Ama a sua singularidade e por isso te deu uma missão que somente você pode desempenhar!

por Elizete Malafaia
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE